Pesquisar neste blogue

domingo, janeiro 01, 2012

2001-2011 uma década perdida para muitos, ganha por outros muito poucos

1. a Alemanha adopta as reformas sociais neoliberais consignadas na Agenda 2000
2. em Dezembro de 2001 com o pretexto da derrota do P"S" nas eleições autárquicas um António Guterres sorridente demitia-se fazendo cair o governo "porque dali para a frente, sem maioria absoluta seria o pântano". A seu lado, celebrando a glória do momento, o jotinha A.J.Seguro fadando-se para mais altos vôos.
3. Nesse mesmo ano de 2001 a Grécia foi admitida (certamente como cobaia) no grupo do Euro da União Europeia. Portugal faz parte do grupo que adopta a moeda única ainda na sua fase virtual, desde Janeiro de 1999.
4. Em Setembro de 2001, em plena ressaca da crise provocada pelo crash do Nasdaq, a Bolsa das Novas Tecnologias (1) a nova administração Bush avança com o inside job dos "Ataques terroristas ás Torres Gémeas", o WTC simbolo do capitalismo global.
5. Em Outubro de 2001 os Estados Unidos invadem o Afeganistão (2)
6. Em Janeiro de 2002 o Euro entra em vigor como moeda material dos 12 países da chamada ‘Zona Euro’ – Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo e Portugal. Por essa ocasião foram impressos 633 biliões de euros em notas e cunhadas 52 biliões de moedas (3)
7. a 16 de Março os dois gangs imperialistas (Estados Unidos e Grã-Bretanha) que funcionam com moedas independentes do Euro reúnem-se na Base das Lajes amavelmente recebidos pelo estalajadeiro Durão Barroso (4)
8. a 20 de Março de 2003 os Estados Unidos invadem o Iraque (5) perante um clamor de protestos internacionais. A Alemanha (do chanceler Schroeder) e a França (de Chirac) recusam-se a sancionar a violação do direito internacional e a colaborar financeiramente na sustentação do crime.
9. Durão Barroso é designado como presidente da Comissão Europeia em 2004 "pelas suas boas relações com os Estados Unidos da América, numa altura em que a UE tenta retomar a excelência das relações com esse país" (sic) (wikipedia). O presidente Jorge Sampaio concorda.
10. José Sócrates é "eleito pelo P"S" em 2004 com um programa oculto que visa aplicar a Agenda 2000 europeia neoliberal a Portugal. Em 2005 sobe a 1º ministro. Mário Soares concorda.

11. Em 2005 a França e a Holanda rejeitam em referendo o projecto de Constituição Europeia neoliberal (6)
12. Em 2005 a Alemanha elege Angela Dorotheia Merkel como chanceler e em 2007 a França elege Nicolas Sarközy de Nagy-Bocsa como presidente. O núcleo duro europeu converte-se ao plano imperialista de implementação do neoliberalismo global através de um projectado governo único mundial.
13. Merkel, Sarkozy, Barroso, Sócrates, todos caniches do promitente governo único da UE manobram para contornar os procedimentos democráticos dos povos da Europa. Ambos promovem uma falsificação anti-democrática do anterior projecto de Constituição que fazem aprovar entre os dirigentes europeus com a designação de "Tratado de Lisboa" em 2007.
14. Em 2008 rebenta a bolha financeira sobre o imobiliário nos Estados Unidos (Subprime). As ajudas multimilionárias aos bancos norte-americanos visam exportar as consequências sobre a economia global numa primeira fase e depois para o 2º polo capitalista mundial: a Europa. Fundos Financeiros constituidos maioritariamente por capitais norte-americanos ensaiam especulação sobre dívidas soberanas dos Estados.
15. Em Março de 2010 o jotinha Passos Coelho é designado por cerca de 27 mil pessoas reunidas no interior do P"S"D como lider do partido. (7)
16. Em Abril de 2010 a Grécia formaliza pedido de ajuda a uma nova parceria financeira constituida pela UE+FMI+BCE. Em Abril de 2011 um José Sócrates popularmente desgastado politicamente como aldrabão coloca igualmente Portugal sob intervenção económica estrangeira.
17. Em Junho de 2011 o jotinha Passos Coelho num simulacro de eleições (fraudulentas, porque nada de verdadeiro é explicado ao povo português) é nomeado 1º ministro de Portugal. Sócrates e o anterior ministro das Finanças desaparecem do mapa. Cavaco Silva concorda.
18. António José Seguro é escolhido em Julho de 2011 como líder por cerca de 23 mil pessoas filiadas no P"S". As suas primeiras palavras são: "o PS fará uma oposição responsável e construtiva". Valeu a pena ter sido o delfim do 1º ministro Guterres, o que espalhou o mais alto indice de endividamento do país, precisamente até aos acontecimentos do 11 de Setembro de 2001.
19. Com a Europa debaixo de ataque financeiro generalizado, em Dezembro de 2011 o Banco Central Europeu é autorizado pela Reserva Federal Norte Americana a cunhar o equivalente em Euros no valor de 640 mil milhões de Dólares para ajudar os bancos em insolvência. Hiperinflação à vista, esta importância é quase equivalente aos 633 biliões de euros que foram cunhados aquando da entrada do Euro em circulação há 10 anos.
20. O ano acaba amanhã 31 de Dezembro e isso é tão incerto quanto todos estes actores de segunda categoria não sabem de nada, nem nada têm a ver uns com os outros sobre um projecto global decidido por actores ocultos que nunca entram em cena.

Prosperidade: a artéria principal de Telavive foi baptizada Avenida Rothschild:



notas
(1) leitura recomendada: "a Enron, os Talibãs e os Warburgs, a história nunca contada"
(2) Guerra do Afeganistão (2001–presente) Passada uma década Karzay aceita conversações para a paz com os Talibans (fonte)
(3) História do Euro
(4) Segundo um documentário da BBC Bush teria confessado em 2003 sentir-se legitimado por uma "missão divina"
(5) o Acordo das Lajes - ver também: "A acta escondida do Acordo das Lajes (1995)"
e ainda: "o Fim da Democracia"
(6) as causas da rejeição do tratado europeu submetido a referendo popular por parte de franceses e holandeses
(7) as primeiras palavras de Passos Coelho ao ser "eleito" foram: "a partir de hoje sabem que o PSD tem uma liderança diferente e que, à frente do Governo, precisam de saber com o que contam"... Mais outra década de aldrabões? (fonte)

Sem comentários: