Pesquisar neste blogue

quinta-feira, janeiro 26, 2012

TerrorStorm: um filme sobre a História do Terrorismo Governamental

uma história de actos perpetrados pelos próprios governos para acusar inimigos externos, ou mesmo internos, assim justificando guerras, invasões, repressão militar, revoluções, prisões, cerceamento das liberdades civis...

a ordem das "noticias" das agências de comunicação governamentais é arbitrária e as parangonas dizem nada. Ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia afirma há semanas que ataque ao Irão levará a Rússia a actuar em defesa da sua posição geo-estratégica na Ásia e Médio Oriente; União Europeia diz que cessará os contratos de fornecimento de petróleo do Irão a partir de Junho; Irão tinha dito antes que bloqueia os fornecimentos de imediato à Europa (e Ahmadinejad afirma que o Irão não será afectado por sanções). Quem será afectado são os consumidores na Europa do sul: Os telejornais de ontem avançam com o aviso de que os combustíveis vão aumentar entre 20 a 30 por cento. Na véspera o FMI tinha avisado que o mundo enfrenta uma situação paralela à que se seguiu à Grande Depressão: alerta para a falta de politicas na Europa e diz que é preciso travar o contágio do Euro (que eles próprios ajudaram a derrubar). Em Portugal temos um novo máximo no risco de bancarrota, a probabilidade de incumprimento da dívida portuguesa voltou a subir.
A "nossa" estafada "aliança atlântica" é só progresso...
(para muito poucos)

Barack Obama começou o discurso do Estado da União com um rasgado elogia às tropas norte-americanas "que pela primeira vez não têm um único homem a combater no Iraque". Compreende-se o tom de campanha pré-eleitoral, no imagínário patriótico dos gordurosos consumidores de televisão em doses cavalares estes ainda encaram as forças armadas no papel de vítimas e heróis e uma das poucas instituições que não mentem despudoradamente (mandam-nas para a guerra, guerra é guerra, e eles vão). No final, Obama não teve nem uma palavra sobre o acontecimento mais notável do ano que pode efectivamente actuar sobre o "estado da nação": as manifestações do movimento Occupy Wall Street contra o sistema financeiro. Obama é ainda um pouco pior que os canais públicos de televisão que apresentam como "informação" peças de 27 segundos
legendado em brasileiro


4 anos sem mudar nada (a famosa
palavra de ordem "Change!")
e agora com as "eleições" é que lhe chegou a pressa


Antes de dar ouvidos à prosápia do falso neo-empreendorismo, alguns factos que precisamos de saber para compreender a situação no coração imperial da economia capitalista global

* Desde 2001 com a ascenção de Bush que a Economia norte-americana perdeu 50 mil empregos por mês. A administração Obama gaba-se ter ajudado a criar 1,89 milhões de empregos no sector privado (fonte)
* De facto o que se passa (lá como cá) é a desindustrialização do país; os novos empregos criados são-no principalmente em negócios fora do país aproveitando as oportunidades de gestão civil das guerras de rapina. A tropa avança, atrás vão os businessman (fonte)
* Por cada pessoa que consegue um emprego há quatro pessoas à procura de trabalho (fonte)
* Pobreza: Neste momento 50 milhões de norte-americanos dependem de senhas de alimentação distribuidas pelo Governo (fonte)
* Dessas pessoas 47,8% trabalham; porque ter um emprego não significa deixar de não poder pagar as despesas essenciais para viver (fonte)
* Numa população de 313,2 milhões, os subsidios de desemprego salvaram apenas 3,2 milhões de pessoas da miséria (fonte)
* 1% dos mais ricos levam para casa 24% do total de rendimentos da nação. Esse mesmo índice em 1976 era de 9% (fonte)
* 1% de norte-americanos possuem 40% da propriedade do país, enquanto 80% da população possui apenas 7% (fonte)
* Graças ao "Affordable Care Act" lançado por Obama apenas 2,5 milhões de jovens adultos adquiriram seguros de saúde. Em 2008 eram 45 milhões sem terem qualquer protecção social nessa área (fonte)
* No ano passado a China dispendeu 9% do PIB em infraestruturas. Os Estados Unidos dispenderam 2,5% (fonte)
* Nos últimos 3 anos as 30 maiores Corporações pagaram mais em acções de lobbiyng que pagaram em impostos (fonte)
* Uma em cada setenta habitações familiares enfrentaram acções de execução de hipotecas no último ano (fonte)
* Desde 1985 o nivel de impostos pagos pelos 400 individuos mais ricos diminuiram de 29% para 18% (fonte)

"Pigs" ou o Sistema Liberal de Pleno Emprego
(Charlotte Lyon,1970)

2 comentários:

Ted Kaczynski disse...

Então ontem na Assembleia da República Portuguesa foi decretado um minuto de silêncio pelo holoconto!
Quem deu permissão para este embuste?!?

Anónimo disse...

mariano rajoy brey......azarento?