Pesquisar neste blogue

terça-feira, janeiro 10, 2012

o Anel do Poder, no trilho da fuga dos Judeus do Egipto



Vendo este filme sobre as origens egipcias do antigo testamento, o que há a realçar, passe o pensamento esotérico subjacente de algumas imprecisões históricas, é o facto dos papiros descobertos em Tebas no ano de 1818 pelo arqueólogo Antonio Lebolo terem sido oportunistamente vendidos nos Estados Unidos a um tal Joseph Smith - a partir dos quais este espertalhão fundou uma Igreja evangelizadora: os Mormons; foi este tipo que escreveu, pretensamente traduzido dos hieroglifos sobre cujo significado não existe consenso cientifico (1), o "Livro de Abraão" na versão (que é moderna, e antes disso não existia outra) em que os crentes os conhecem com a devida "fundamentação"! (manifestamente falsa). É mais um passo na investigação para se concluir que a indústria do Judaismo tem origens recentes na diáspora da emigração dos Judeus da Europa Central e do Leste para a América; antes disso as superstições nos "pais fundadores" da humanidade, Abraão, Isaac, etc não passavam disso mesmo: de crenças esotéricas disseminadas entre multidões semi-analfabetas cuja luta pela sobrevivência não lhes deixa(va) outro espaço senão acreditar (crer) numa hipotética "salvação divina" - mas enfim, é assim, sobre mitos religiosamente aceites por uma maioria à rasca, que a História se vai construindo...

a mesma manipulação mediática, nas suas subtis nuances que embaralham as notícias, escondem o facto das sociedades actuais serem governadas por sociedades secretas é igual tanto nos Estados Unidos como do lado de cá do Atlântico

Segundo os Media corporativos que dominam a comunicação social, o candidato republicano melhor colocado para bater Obama nas próximas presidenciais dos EUA é Mitt Romney, um assumido Mormon! o seu lema oficial para que os "eleitores" aprendam é "Amar a Deus, amar o País", o que, como se calcula, não é necessariamente uma coisa para ser aceite como boa

O segundo candidato mais votado nas primárias do Iowa foi o libertário Ron Paul, (uma personagem inconveniente que se propõe não admitir mais intervenções militares dos norte-americanos no estrangeiro e pretende fazer uma auditoria à emissão de dívida pela Reserva Federal (1) que obteve o mesmo número que Romney de delegados ao Congresso que vai decidir quem representa os republicanos, e tem 22% nas sondagens para as primárias no New Hampshire. E no entanto, quem os Media levam ao colo na intenção de fazer desaparecer Ron Paul (de forma fraudulenta) é o senador pela Pennsylvania Rick Santorum, um palerma que obteve 15% e já se apressou a tomar uma posição pró-sionista dizendo que a Palestina foi coisa que nunca existiu... e deste modo voltamos ao principio, à pista egipcia da fuga dos judeus para paraisos onde conseguem contrafaccionar dinheiro.

(1) Há 40 anos o peso da "industrialização financeira" no PIB dos EUA era de 3,8%. Hoje é de 8,4% do PIB e não está a diminuir (Project Syndicate)
.

10 comentários:

Anónimo disse...

Bem que já tinha lido sobre os mormões, era tudo inventado! O Moisés idem aspas, nem registos há.
Vai sobrar para o JC, quando se souber que ele também é fiction.
E esse porta aviões estacionado junto ao deserto, quando vai ao fundo?

Cesar disse...

Caro Xatoo

Quando se fala sobre o que não se percebe é natural que se digam disparates.

O seu post está cheio de disparates, a começar Joseph Smith não criou uma religião tendo como base o Livro de abraão.

Depois a prova que o Sr. utiliza para comprovar a falsidade do Livro de Abrãao é um video colocado por um manifesto inimigo da Igreja, o que designamos um anti-mórmon, que se verifica pelo pseudónimo que adoptou e por a maior parte dos vídeos que publica serem todos contra a Igreja. A credibilidade da fonte será de duvidar...

A credibilidade do seu post também deixa muita desejar, porque imparcialidade não parece o seu forte vê-se claramente que o Sr. é um Obamaniaco, e para si todos os outros candidatos terão sempre defeito.

Acho curioso o Sr. criticar o fundamentalismo religioso, mas tem atitudes parecidas com a dos fanáticos religiosos, isto é, tem palas como os burros e só vê para um lado.

Cesar disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
xatoo disse...

César, vê lá se percebes:
não são os videos que constituem as provas; mas sim os elementos que são indicados nos videos. Por exemplo
1.o tal Joseph Smith traduziu dos hieroglifos dos papiros "uma opinião" publicada em 1851 de que quem estava sentado no trono egipcio era "Abraão"; de facto quem está lá sentado é o Faraó Akhenaton do qual existem inúmeras evidências arqueológicas. A mistificação está aliás documentada no site da igreja Mormon fundada por Joseph Smith e da qual Mitt Romney é filiado: "2. Abraham fastened upon an altar", no nº1 identificam uma figura alegórica representando o espirito dos mortos egicio que sobe ao céu, afirmando tratar-se do "Anjo do Senhor", ora veja e divirta-se:
http://lds.org/scriptures/pgp/abr/fac-1?lang=eng
2. "Joseph Smith não criou uma religião", sim, como disse é provável que antes tenha havido outor esoterismos, quem a criou foi um autor imaginário, mas as indicações bizarras sobre a chegada à "terra prometida" lá no Utah estão por todo o lado, a começar pelas origens do "Book of Mormons":
http://en.wikipedia.org/wiki/Book_of_Mormon#Origin
3. vai-me perdoar a minha falta de paciência, mas não vai exigir lições de arqueologia e história à borla ministadas por um burro...
4. por último a boutade "o Sr. é um Obamaniaco" é de fazer mijar a rir quem costuma frequentar aqui a tasca. O problema principal dos estado-unidenses quando escolhem entre democratas e republicanos consiste na "escolha entre Pepsi-Cola e Coca-Cola” disse o Woody Allen
http://xatoo.blogspot.com/2009/02/ultima-mentira-de-bush-e-obama.html

Cesar disse...

Caro Xatoo

Peço desculpa, mas quem não percebe nada disto é o senhor!

Os elementos para serem considerados provas devem vir de origens fidedignas. É muito fácil alegar que determinados elementos são científicos e na verdade não serem. Para mais é fácil manusear pretensos dados científicos para um determinado propósito quebrando princípios de objectividade e rigor científico.

Dentro da sua lógica as teses de mestrado e doutoramento não precisariam mais de indicar as bibliografias, porque só importavam os "elementos" lá indicados. LOL

Quanto ao Abraão estar sentado no trono do faraó a ensinar astronomia representado no Fac simile 3 do Livro de Abrãao, não deixa de ser curioso que Josefo um historiador Judeu ter escrito no I Sec. DC que Abraão ensinou astronomia na corte do faraó (Josefo, Flavio -, Antiguidades dos Judeus Cap. 8)O reconhecimento do Sacerdócio de Abrãao pelo faraó (por isso é que o senta no trono) é referido no livro apócrifo de Génesis (documento só descoberto em 1947)e um texto islâmico compilado em 1310 referir que o faraó honrou Abraão deixando sentar ao seu lado (Bradley J. Cook, "The Book of Abraham and the Islamic Qisas al-Anbiya< (Tales of the Prophets) Extant Literature," Dialogue 33/4 (2000): 127—46)

É curioso que Joseph Smith no início do Sec. XIX nunca poderia ter acesso a estes documentos, e para mais ele era um homem iletrado com menos do que o actual ensino básico

Mas pronto o Sr. quer continuar a basear-se nas parvoíces publicadas no Youtube por um energúmeno qualquer, eu prefiro documentação real e credível. Também não podemos ser todos iguais.

Outro pormenor, não existe o "Book of Mormons", mas sim o Book of Mormon (Livro de Mórmon).

Quanto ao Mitt Romney ser Mormon não percebo qual a relevância para a sua candidatura da presidência dos EUA, é preferível que ele seja crente do que seja um ateu tresloucado que mande milhares de contribuintes para campos de trabalho morrerem à fome. Para mais o homem é considerado um moderado, por isso a questão religiosa é mesmo irrelevante

xatoo disse...

"Josefo, Flavio -, Antiguidades dos Judeus Cap. 8". Este livro que cita é uma tradução norte americana recente; logo está inquinada pelo pensamento esotérico judeo-sionista. Por outras palavras: falsificado. Flavius Josefus era um romano que acompanhou Tito na campanha contra oa Assírios, a Jerusalem Celeste era um lugar mítico que só existiu muito depois na imaginação dos cruzados, etc, etc - logo, apenas serão aceitáveis fontes romanas da época Que existem em abundância.
"O reconhecimento do Sacerdócio de Abrãao pelo faraó (por isso é que o senta no trono) é referido no livro apócrifo do Génesis(descoberto em 1947)"
mais uma vez cita fontes imaginárias, esotéricas: o Genésis.
É muita balela, para quem se atreve a pretender incorporar isto em "teses de mestrado e doutoramento"

xatoo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cesar disse...

Caro Xatoo

Vê-se que está contaminado por tendências políticas e os argumentos que apresenta são ridículos.

Existem traduções do Flavio Josefo em várias linguas e com jeitinho até arranja uma publicação em latim na nossa biblioteca nacional.

É curioso que eu nem sequer coloquei a editora portanto fica ao seu critério usar a editora que bem lhe aprouver.

Também é curioso que no primeiro vídeo que postou (aquele carregado de propaganda palestiniana) o Josefo chega a ser citado.

O senhor teria um argumento se me apresentasse uma tradução que diferenciasse o que eu disse.

Portanto disse mais um disparate que poderá adicionar aos anteriormente ditos!

Então todas as fontes que contenham conteúdo esotérico não são válidas LOL. Vê-se logo que o Sr. só deve ler a "Maria" (para acompanhar as novelas da noite) e o "Jornal do Avante" ROFL!

São inumeráveis as teses com as tais fontes "isotéricas" e olhe que não são só somente as teses de teologia (história, antropologia, etc). Uma coisa posso lhe garantir nas teses as publicações do Youtube e Wikipedia não são aceites como fontes.

Cesar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xatoo disse...

o Avante?
está enganado; o que possivelmente o meu caro é capaz de consultar na BN são cópias do latim falsificadas por séculos pela ICAR.
já agora pode identificar em concreto esses documentos?