Pesquisar neste blogue

segunda-feira, julho 22, 2013

o que vem o Papa fazer ao Brasil?

"de Papa eu abro mão, quero mais dinheiro para saúde e educação"... palavras de fé, 4 feridos e 7 detidos

Emil Sader: "A visita ao Brasil estava na programação do papa anterior, que o novo papa se limita a cumprir. É claramente parte de um plano do Vaticano para tentar recuperar terreno perdido nas últimas décadas no continente considerado o mais católico do mundo.
O Papa João Paulo II havia feito uma opção estratégica de alinhamento com os EUA e a Inglaterra, para protagonizar, junto com Ronald Reagan e Margareth Thatcher, a ofensiva final contra a URSS, para provocar o desenlace favorável ao bloco imperialista na guerra fria. Fez parte disso a repressão e o enfraquecimento fundamental da teologia da libertação – que poderia ter sido a versão popular do catolicismo.
A forte ofensiva do Vaticano contra a teologia da libertação matou a galinha dos ovos de ouro do catolicismo e abriu campo para todas as variantes evangélicas, que ocuparam o espaço que poderia ter sido ocupado pela teologia da libertação. Ao invés de se fortalecer, a Igreja Católica entrou numa profunda – e provavelmente irreversível – decadência. (continuar a ler aqui)

2 comentários:

infinitoamanajé disse...

Nunca disse para desistirmos. Por que? O treinamento do acordado sempre será este; manter-se acordado, respirando fundo, pensando e percebendo que compreender "A FONTE" são outras revolucionárias maravilhosas necessárias atitudes. Estamos a caminho da Guantânamo planetária, mais tres mil anos de escravidão com as bênçãos papais... Você é o povo, o felizardo, aquele marido enganado, sempre incrédulo, e sempre o último a saber. O cornofóbico de olho na mulher alheia. É sempre o perdedor neste jogo infernal de torturar, matar/matar, senzalar e saquear na disputa dos territórios e mercados de novos escravos. E ainda contribuem para o "criança esperança"... Sinto muito, sou grato.

Fada do bosque disse...

Olá xatoo

E por falar em papa, veja só... o papa e o papista:

http://www.toedter.com.br/2013/07/duas-fotos.html

O durãozinho está-se a saír, não?!