Pesquisar neste blogue

quarta-feira, julho 10, 2013

"Sabereis Vós, seus imbecis, a quem Vos encomendar antes de alcançardes a fonte do Conhecimento?" (Deus)

depois da monumental barracada salazarenta da Missa Católica pela salvação dos dirigentes da Pátria num Estado Laico, blasfemando mais uma vez contra a Constituição no ponto 2 do artigo 4º da Lei da Liberdade Religiosa, oremos irmãos pela dismistificação das acções politicas deste bando de pulhas

"A estreia oficial de Maria Luís Albuquerque no Eurogrupo foi uma festa. A ministra das Finanças foi recebida com grande calor por todos os ministros da zona Euro, que fizeram questão de informar os portugueses de que a crise política já está ultrapassada e Portugal vai continuar no "caminho do sucesso" (Ionline); Tanta unanimidade trocada por miúdos, quer dizer: "a escolha de Marilu "Swap" Albuquerque para a pasta das Finanças foi uma imposição da Troika sob a batuta do sub-imperialismo alemão"

Nos próximos dois anos (2014-2015), como resultado prático da politica seguida pela casta neoliberal que se alcandorou ao poder, Portugal vai ter de pagar 18 mil milhões de euros em juros e amortizações da Dívida (fonte). Tem-nos sido dito, nomeadamente pelo economista financeiro Cavaco Silva, que as condições de financiamento de Portugal no periodo pós-Troika que se inicia em Julho de 2014 estão garantidas pela "Europa", sem a intervenção do FMI. Assim sendo... Christine Lagarde a directora do FMI, que esteve esta semana na reunião do Eurogrupo fazendo parte do coro que deu efusivos vivas à nossa nova ministra das finanças, estava lá a fazer o quê?
"Em 2014, as instituições europeias, o FMI e a banca nacional deterão 80% da dívida soberana portuguesa ( avalizadas pelo Estado português). O que quer dizer que os credores privados internacionais (os chamados "Mercados"), que em 2008 detinham 75% da nossa dívida, se puderam, à custa dos sacrifícios dos contribuintes, livrar-se dela. Daqui a um ano terão menos de 20% de acções dessa Dívida" (Expresso).

Por isso Sergio Anibal não tem pejo em reconhecer na sua coluna de hoje no Público que "os Mercados já recuperaram"; enquanto os portugueses continuam à rasca. - isto é, ao contrário do que diz Cavaco e a sua corja de lacaios, Portugal irá pagar 18 mil milhões nos próximos dois anos, sem ajudas,
uma vez que "a Comissão Europeia vai excluir do cálculo do défice nos próximos dois anos os investimentos em infraestruturas para promover o crescimento económico, mas rejeita que as novas regras se apliquem aos paises sob resgate"

Sem comentários: