Pesquisar neste blogue

quinta-feira, maio 28, 2009

O rato mete o focinho
sem pensar que faz asneira;
depois, ou larga o toucinho,
ou fica preso na ratoeira
(António Aleixo)

A imprensa corporativa nada mais faz que enevoar o que se torna claro em apenas meia dúzia de linhas:
o BPN é um negócio do Estado neocon
Se Loureiro traficava dinheiro, armas e influências, ao conviver com o libanês e com o rei de Espanha, Cavaco e a cliquedos mais altos magistrados na nação” (oba) também estão implicados. Basta lembrar o activismo e a cooperação militar para o genocidio da oposição angolana, a cooperação com Israel no Líbano, o alinhamento vergonhoso com a invasão do Iraque, o encobrimento dos vôos da CIA, etc.
Qualquer cidadão decente o mínimo que pode fazer é exigir o impeachment do Presidente, até porque todo o sistema montado pelos aliados de Bush é ilegal, foi baseado em mentiras, omissões graves e crimes

quem o nomeou para o Conselho de Estado é que poderia ter o poder para o destituir. Porém, como reconhece até o mais insuspeito dos neoconservadores: "Tarde demais para quem se afirma impoluto. A demora em renunciar ao lugar prejudicou as instituições e a sua própria posição, pois surgiu como alguém à procura de protecção" (José Manuel Fernandes no editorial do Público de hoje)

relacionado:

"o Clã de Becerril, um acrónimo para o grupo neocon de José Maria Aznar esteve intimamente ligado aos negócios do BPN e a Dias Loureiro"
.

Sem comentários: