Pesquisar neste blogue

sábado, maio 02, 2009

uma farsa montada por idiotas

"as Ideias são de longe mais poderosas que as Armas. Não permitimos aos nossos inimigos que disponham de Armas. Porque lhe devemos permitir que tenham Ideias?" (de merda)
José Estaline








Délio Nunes, um destacado militante do BE estava entre os “cuspidores” e os mais frenéticos intervenientes nos “empurrões, tentativas de pontapés” e salpicos de água de que foi alvo o oportunista Vital Moreira. O aproveitamento (culpando a CGTP e o PC), usando as mesmas técnicas estalinistas que tanto criticam, que um blogue social-democrata (1) como o Arrastão (da autoria de um colunista do Expresso) fez do incidente provocado, não pode deixar dúvidas: na chamada cena de “agressão” não se pode ver mais que uma acção premeditadamente concertada entre o PS e o BE para roubar votos ao PCP

(1) sobre a União das Esquerdas
o Bloco (BE), para se assumir de Esquerda precisa clarificar inequivocamente se a facção conservadora assumidamente revisionista no sentido social-democrata é parte constituinte da sua ideia de "democratizar o socialismo" (!). Assumi-los ou expurgá-los eis a questão. Assumi-los, integrando-os, significa crescer eleitoralmente a cavalo do efémero voto de protesto; mas como é evidente, quando este programa se esgotar, nada de novo virá daí, a não ser legitimar o adversário pela contestação perpétua. A alternativa para crescer de forma consistente é expulsar as ideias erradas.

relacionado:
"Teme-se nova praga; os ratos estão a ficar resistentes aos venenos conhecidos. É um problema de saúde pública"
(no Guardian)
.

Sem comentários: