Pesquisar neste blogue

quarta-feira, maio 20, 2009

Portas e a Arte da Cópula

“Abri vós as portas, para que entre a nação justa, que guarda a fidelidade” Isaías 26:2

Segundo o Público de terça-feira, esta citação bíblica, entre muitas outras, pode ler-se num relatório do Pentágono dirigido por Ronald Rumsfeld a W.Bush dando conta das operações de invasão do Iraque em 2003 - e mal ouve falar em “portas abertastodo o ladrão que é esperto avança, (alto cá, portas é comigo) como se praticasse um piedoso acto de “democracia cristã”; ou “cristôna” porque o conceito é arrevesado. Porque razões tem Paulo Portas o tempo de antena que tem? e porque é que o dr. Mário Crespo (naquela vergonhosa entrevista à SicNotícias) não o questiona directamente sobre as suas ligações (e os negócios, Senhor!) aos neocons do Império?

Maio de 2009. Seymour Hersh afirmou há poucos dias que o governo dos EUA tem videos de rapazes presos a serem sodomizados na prisão de Abu Ghraib no Iraque. No auge do escândalo sobre os vôos da CIA, prisões secretas e directivas emitindo ordens da Administração Bush para torturar prisioneiros, uma televisão australiana supostamente comprou algumas dessas imagens (15 fotos, das cerca de 2000 imagens que se consta existirem). São estas imagens de torturas no Iraque e no Afeganistão que a administração Obama quer desesperadamente impedir que o tribunal autorize para publicação nos Media. E mesmo que autorize, como pretende a ACLU (Associação Americana das Liberdades Civis) o presidente Obama já disse que irá recorrer tentando impedir a desclassificação das imagens a todo o custo em nome de se evitar uma nova vaga de anti-americanismo no mundo muçulmano que poria em perigo a vida de milhares de soldados americanos ali destacados. São imagens que mostram alguns prisioneiros nús e ensanguentados, outros com as roupas interiores meio despidas e pendurados de cabeça para baixo, outro com o corpo cheio de excrementos e, entre muitas outras cenas aberrantes, aparece um homem com uma mensagem gravada nas nádegas "Sou um violador" escrita em inglês. Como é evidente o lider do CDS, que é o mesmo Paulo Portas ministro da Defesa de Barroso que pactuou e fez parte da implementação deste regime de terrôr não acha nada de anormal nestes factos. E também ninguém lhe pergunta por responsabilidades. Antes pelo contrário, dão tempo de antena extra ao Neocon, ou não fosse ele supervisado por Sexa o Supremo Comandante da Forças Armadas, Cavaco Silva, a alma mater do negócio militar.

«os indivíduos levam na cara com consequências de conspirações tão monstruosas que não podem acreditar que elas existem”
J. Edgar Hoover, Director do FBI na era Nixon, Kennedy e Lyndon Johnsonn

Segundo o procurador John Sifton que investiga os actuais casos de Tortura estima-se que nos acontecimentos conhecidos até agora 100 prisioneiros tenham sido mortos. Nada de especial, se tivermos em conta que este tipo de acções estão a cargo dos "Grupos de Operações Especiais" (SOT) tradicionalmente treinados no âmbito da famosa "Força Delta" de Fort Bragg cuja tristemente famosa frase de propaganda para atrair voluntários às suas fileiras era "Para seres um SEAL tens de ser um psicopata"; São estes indivíduos que nos últimos cinco anos do consulado Bush -Cheney -Rumsfeld foram "aperfeiçoados" para executarem "Acções Directas" constituindo-se em "Unidades de Missões Especiais", quer dizer, forças operacionais que são esquadrões da morte e torturadores sistemáticos, cuja única finalidade é aterrorizarem populações, assassinarem extrajudicialmente lideres locais, atacar à bomba comunidades e destruir acções de contestação popular. Eles recrutam e treinam paramilitares e pôem-nos ao serviço dos governos fantoches, facultando-lhe todos os meios para aterrorizar todo aquele que se disponha a participar nos movimentos de oposição, até que a generalidade das populações invadidas pela NATO aceitem submeter-se passivamente.

Entre Setembro de 2003 e Agosto de 2008, sob as ordens directas de Rumsfeld e reportando directamente ao vice-presidente Dick Cheney, o General Stanley McChrystal comandou a partir do Pentágono as JSO (Joint Special Operations) o comando que opera "os grupos de operações" encarregados dos assassinatos no estrangeiro. Foi esta gente que, sob as ordens directas de Cheney, executaram o assassinato do líder libanês Rafic Hariri “abrindo portas” para a invasão do país por Israel em 2006. E a avaliar pelo que vem acontecendo no Paquistão são estes mesmos upgrades de sonderkommandos que afastaram do poder Pervez Musharraf e assassinaram a líder moderada da oposição “abrindo portas” para a situação de nova ocupação de um novo (mais um) “país” inviável. Desde a ocupação do Afeganistão houve um plano gradualmente preconcebido para destruir o que restava da ténue estabilidade na região. Se é mentira vai já para o saco, ou não tivesse a administração Obama publicado em Março deste ano um relatório sobre as acções conjuntas no Afeganistão/ Paquistão, documento que ficou conhecido pelo acrónimo Af/Pak.

Quando algures perguntaram ao Bush o que é que pensava da “Quinta dos Animais” (a obra de George Orwell) ele respondeu lesto que “(…) sabe, histórias de animais no nosso país não têm grande tradição no mercado editorial”. Mentia, como sempre – estorietas destas estão sempre em re-escrita permanente e toda a gente paga, e bem, para as engolir. Segundo o artigo de James Petras publicado no “Áxis of Logic” intitulado Obama’s Animal Farm esta “nova” administração acaba de nomear o mesmíssimo General Stanley McChrystal que esteve no Pentágono sob as ordens de Bush como chefe de todas as operações militares no Afeganistão (e no Paquistão) inventando literalmente assim uma nova e lucrativa escalada do conflito na região.

Epílogo. Existe de facto uma continuidade consistente na politica nazi-imperialista dos Estados Unidos que passa na sombra dos Media subrepticiamente de governo para governo substituindo-se os figurantes mas mantendo-se a mesma linha politica nas questões fundamentais. Mas, apesar do logro que toda a gente já vai vendo, é o mesmo Paulo Portas que anda de televisão em televisão a arrastar o cu oferecendo-se como alternativa (olha que esperteza, a desta alternadeira e dos donos dos bordéis que a sustentam!)
.

Sem comentários: