Pesquisar neste blogue

quinta-feira, dezembro 27, 2012

não burla quem quer, mas apenas quem tem um curso superior e trabalha para o Governo

certo é que para se ser reconhecido como mentiroso autorizado é preciso ter habilitações a nivel académico e pertencer a instituições cujas mentiras são igualmente reconhecidas e autorizadas; certo é que para competir com os ministros e figuras gradas do regime não basta criar artimanhas para se infiltrar em pontos chave para algumas verdades sejam ditas. Porém, no meio do carnaval mediático criado em redor da figura de Artur Baptista da Silva, algo de importante foi dito e que há que ressalvar, na opinião do ex-colega de liceu Sá Fernandes: "Baptista da Silva falou de um empréstimo a um banco alemão em dificuldades que acabou por reverter, a juros de apenas um por cento, para o Estado da Alemanha (o que é terminantemente proibido pelos estatutos do BCE). Se isso for verdade é muito grave e tem de ser investigado" (Público, 26 de Dezembro)

Mas, até os mais insuspeitos sectores mascarados de "esquerda", mais não pretendem que apagar o que foi desmascarado: que a Alemanha beneficia na Europa de um estatuto especial que lhe permite continuar a exercer a função de "motor" da economia europeia, sujeitando-a a regras de dominação imperialista globais. Impostas desde os anos 50 por acordos tácitos como o "Euromarket" denominado em dólares e libras a partir de Wall Street e da City de Londres, dois Estados independentes dentro de Estados.

Eis a forma canhestra como o esquisito deputado europeu Rui Tavares descarta o burlão e o que ele disse com jogos de palavras: "A história do burlão que pensava poder ajudar o país não pode, de modo nenhum, enterrar a história dos burlões que só ajudaram a enterrar o país. Pois a verdadeira história, de que todos deveriamos estar a falar, é a da reportagem que o jornalista Pedro Coelho fez para a SIC sobre o "caso BPN". É um desvio de atenção saloio, porque, como aqui ficou dito há apenas 3 dias, a referida repotagem nem por uma vez refere o envolvimento e encobrimento de Cavaco Silva no esquema fraudulento. Além do mais, convém recordar a Rui Tavares que por esse e outros escândalos da mesma indole já a esquerda pôs meio milhão de pessoas na rua a protestar num só dia, sem que nada de relevante viesse a acontecer em termos de reposição da ordem democrática...
.

1 comentário:

Anónimo disse...

as joias da cia e os amigos la da casa