Pesquisar neste blogue

quinta-feira, dezembro 06, 2012

o complot que grelhou Sá Carneiro

clique no recorte para ampliar
Antes de ontem mandaram-lhe dizer uma missa, mas é claro, os beatos saudosos só se lembram do chefe para o que lhes dá jeito. O resto é apagado da fotografia, como por exemplo, o facto de todos os partidos admitidos à Assembleia Constituinte terem assinado um termo que os comprometia a acções políticas cujo destino seria obrigatoriamente a construção do "socialismo" a consignar na Constituição. É dessa época a luta de galos pelo registo da marca entre "socialistas" e "sociais- democratas" - uns ficaram com uma designação, outros com outra, mas a roda do tempo viria a revelar-nos que o assunto é cagativo: na prática os dois partidos são iguais e têm monopolizado exclusivamente o poder por 38 anos com os resultados que estão à vista. No atentado porém não é a politica nacional em si que foi determinante, mas sim uma escolha prévia: o imperialismo norte-americano escolheu Mário Soares e os seus acólitos como as putas em quem devia confiar para controlar o país e salvá-lo de um programa minimo de interesse nacional como etapa para o Socialismo. Decisão tomada, Sá Carneiro a Amaro da Costa foram abatidos, não porque fossem alguns "esquerdistas", mas por excesso de voluntarismo na investigação dos fundos financeiros ocultos que existiam para pagar o tráfico de armamento por altos responsáveis do Exército português, invocando ainda a herança da guerra das colónias.Ainda hoje o alinhamento militar de Portugal com os cabecilhas da Nato faz render o negócio...

Anda por aí um depoimento, recheado de pormenores, de um confesso assassino que interveio no abate do lider social-democrata a 4 de Dezembro de 1980. Recheado de uma imensidade de nomes, lugares e situações desconexas, o escrito é uma monumental manobra de diversão. Se se pretendesse levar a cabo uma investigação digna desse nome, as primeiras testemunhas chamadas a depor teriam sido Ramalho Eanes (onde primeiro esbarraram e foram suspensas as diligências do Policia Judiciária na época) o ministro das Finanças de Sá Carneiro desse governo da AD Aníbal Cavaco Silva (1) que se tornaria um dos homens fortes do país) e, obviamente, Mário Soares. Mas, no que respeita a crimes, estas personagens são intocáveis, sob pena da população constatar que toda a história da "nossa jovem democracia" é uma fraude assente em práticas criminosas e o país correr o risco de desaparecer...  É bem certo que, segundo António Aleixo: "P'rá mentira ser segura/ e atingir profundidade,/ tem que trazer à mistura/ qualquer coisa de verdade". Aqui se registam alguns excertos da famigerada "confissão" de um dos pistoleiros da arraia miúda.


"Eu, Fernando Farinha Simões, decidi finalmente, em 2011, contar toda a verdade sobre Camarate. No passado nunca contei toda a operação de Camarate, pois estando a correr o processo judícial, poderia ser preso e condenado. Também porque durante 25 anos não podia falar, por estar obrigado ao sígilo por parte da CIA, mas esta situação agora mudou (...). Frank Carlucci disse-me então que o homem dos EUA era Mário Soares, e que Sá Carneiro, devido à sua maneira de ser, teimoso e anti-americano, não servia os interesses estratégicos dos EUA. Mário Soares seria o futuro apoio da política americana em Portugal, junto com outros lideres do PSD e do PS (...)
Em 1980, Richard Armitage viria também a estar comigo e com o Henry Kissinger em Paris, (2). Richard Lee Armitage era membro do CFR (Counceil for Foreign Affairs and Relations) e da Organização e Cooperação para a Segurança da Europa (OSCE), criada pela CIA, Richard Armitage era também membro, na altura, do Grupo Carlyle, do qual o CEO era Frank Carlucci. O Grupo Carlyle dedica-se à construcção civil, imobiliário e é uma dos maiores grupos de tráfico de armas no Mundo..." (De facto seria o Carlyle quem construiu o edificio para albergar a séde do BPN em Lisboa que serviu para o branqueamento de capitais de origem criminosa (3)


(1) Seis meses após visita de Cavaco Silva aos EUA, onde juraria (4) por sua fé os laços com os neocons, a 17 de Janeiro de 1987, o diário norte-americano "Washington Post" avançou com a notícia de que a capital do país daquele primeiro-ministro social-democrata fora utilizada para negócios de armas.
(2) "Naquela mesma semana, entre 14 e 16 de Novembro de 1980, Portugal recebeu a visita de uma conhecida personalidade norte-americana: o antigo secretário de Estado de Richard Nixon, Henry Kissinger. Apesar de já não desempenhar qualquer papel público, Kissinger foi recebido ao mais alto nível (...) Após aquelas notícias sobre a venda de armas de Portugal ao Irão, e poucos dias depois da visita de Kissinger ao nosso país, a 4 de Dezembro de 1980, aconteceu Camarate. Kissinger nunca aparece sem objectivos. Mais tarde o ex-agente da CIA Oswald Le Winter haveria de confirmar a importância da missão que Henry Kissinger viera fazer a Portugal em Novembro de 1980...
(3) Para aprofundar este tema, sugere-se a leitura dos livros e artigos do homem fora da área do poder que mais deve saber sobre o Atentado de Camarate: o jornalista Frederico Duarte Carvalho
(4) Kissinger voltaria a Portugal em 2006, uma semana antes de Cavaco Silva ser investido na Presidência da República, o que de certo modo demonstra que estes pactos secretos não prescrevem. E foi nisto que os portugueses votaram

6 comentários:

Bate n´avó disse...

Irra, você está quase ao nível do Frederico Duarte Carvalho... LOL...

"(De facto seria o Carlyle quem construiu o edificio para albergar a séde do BPN em Lisboa que serviu para o branqueamento de capitais de origem criminosa (3)"...
Não sei como você sabe isto mas, o bpn pagava renda (edifício arrendado) para lá estar, não é "deles". Isso lhe garanto!

Está aqui mta informação e completa, vou ter que levar um dia a ler tudo isto com muita calma.
Bom Trabalho.

Bate n´avó disse...


Desculpe lá xateá-lo novamente, não sei se conhece esta noticia?
http://pauparatodaaobra.blogs.sapo.pt/5537904.html


O próximo barão (portista) no psd vai ser...?
tudo encaminha-se para isso... Rio!
O passos que se cuide.

xatoo disse...

Isto é muito fácil de entender: eles pagam rendas uns aos outros. Em Novembro de 2008, quando rebentou o escândalo escrevi isto:

...Aguiar Branco (Pai) é Presidente da Assembleia Geral do BPN (Aguiar Branco, o filho, o homem forte do Norte, foi o ano passado convidado do Grupo Bilderberg) e omitiu que Rui Machete presidente da mesa do congresso do PSD durante vários anos é também presidente do grupo de holding do BPN, a Sociedade Lusa de Negócios (1), para além de presidir à toda poderosa Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD) - deve ser a partir desta ligação que nasceu a séde do BPN naquele edifício de São Sebastião da Pedreira - precisamente o que foi construido por uma empresa de construção detida pelo ex-embaixador Frank Carlucci.

(1) Por sua vez a SNL representa apenas 31,5 por cento de outra sociedade, a SLN-Valor que tem apenas um capital social de 172,2 milhões. (números citados do Público em Julho de 2009)

E é preciso não esquecer que já depois de “nacionalizados” os prejuízos, a nova gestão do BPN recusou a entrega de documentos à investigação, portanto... fica tudo, incluindo as rendas, em casa

Bate n´avó disse...

Em certa parte você tem razão no que transcreveu na sua última resposta...eu...não lhe posso adiantar mais.Esse banquito, os últimos q fecharam a porta, foram o descalabro total.Foi tudo preparado para "arrasá-lo".Obrigado pelo seu tempo.

Karocha disse...

Pois é Bate n´´avó

O xatoo é assim.

O Fred sabe muito também ;-)

Agora estou numa de loira a ler o post do Nuno Santos!

Thanks xatoo

Anónimo disse...

wikileaks los cables de kissinger (diario público): el conspirador entre los conspiradores......