Pesquisar neste blogue

quinta-feira, julho 21, 2005

Ataque cerrado à Liberdade de Informação

A jornalista americana do NYT que já em 2001 no pós 11/9 tinha sido alvo de ataques com Antrax - Judith Miller - foi presa a semana passada nos Estados Unidos e o caso está a incendiar a revolta na opinião pública contra as mentiras de Bush. Debaixo de fogo está Karl Rove, aquele a quem na gíria chamam de “Bush`s Brain” “a cabecinha pensadora” do Presidente, e ideólogo da estratégia de dominação global do IV Reich - consubstanciada no documento denominado Project for a New American Century.
Os antecedentes são já muitos a começar pelos tiros de canhão americanos contra os jornalistas no Hotel Palestina em Bagdad que assassinaram o repórter espanhol José Couso e levaram à expulsão da rede de Televisão AlJazeera, episódio agora relatado no documentário “Control Room”, que culmina noutro assassinato, desta vez do repórter Tarek Ayoub da mesma cadeia de TV, durante a sangrenta chacina de Fallujah
O sargento Rumsfeld, disse na altura que a Al Jazeera “servia os interesses” e que “era um instrumento” de Saddam Hussein e dos terroristas da Al Qaeda, determinando desta forma contundente a manipulação — e a submissão — das grandes redes de TV e jornais à “informação” dada pelos Oficiais encarregados de distribuir notícias sobre as operações das tropas. São eles quem faz a História?
O Medo da prisão leva os média norte-americano à autocensura - O director do “Cleveland Plain Dealer”, Doug Clifton, decidiu não publicar duas investigações jornalísticas da “maior importância” porque o trabalho se baseia em documentos obtidos de forma ilícita e receia vir a enfrentar uma pena de prisão, como sucedeu com Judith Miller, a repórter do “New York Times” que se recusou a revelar as suas fontes.O problema é que Karl Rove incorreu no mesmo "crime"!!!

Ao revelar igualmente segredos sobre a agente da CIA Valerie Plame, tal e qual como foi acusada a jornalista condenada, irá tambem Karl Rove bater com os costados na prisão?
A questão faz capa da “Time” e da “Newsweek” e faz crescer o número de militantes anti-Bush nas ruas e em milhares de sites na Internet.
A crise em larga escala está instalada e os Neocons cerram fileiras em redor da “vítima”: - o falcão John Bolton MENTIU ao Congresso tentando esconder o envolvimento de Rove no fiasco da caso do “Urânio nigeriano”
a cada vez mais reduzida metade da pátria-fascista americana, aguarda amedrontada o desfecho do caso, neste dia 21 do mês de Julho do ano 105º da graça americana do Senhor Jesus.
os autocolantes continuam à venda

mas são cada vez menos os clientes que compram.
No nevoeiro censório de Londres, Blair explica-se em apenas uma linha: "O incitamento indirecto à realização de actos terroristas vai passar a ser crime" e a lei entra em vigor antes do fim do ano.Estaremos sujeitos a prisão por denunciarmos o terrorismo de Estado?

Sem comentários: