Pesquisar neste blogue

terça-feira, dezembro 09, 2014

BES, Comssão de Inquérito. E a melhor frase do ano vai para...

"Já fomos nacionalizados uma vez e não queremos voltar a sê-lo. Somos suficientemente fortes para seguirmos o nosso caminho sem a ajuda do Estado" (Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo, 13-02-2014)
pudera !!
os belos negócios corruptos  não poderiam nunca ser intervencionados - ó prá-qui a carinha excepcionalmente contente  deste eurodeputado ao assinar mais uma obra de promoção literária.
A cena passa-se em 2012, numa altura em que o BES já sabia ter entregue 30 milhões de luvas no negócio dos submarinos (foi em 2004), sendo garantidamente 5 milhões para os cinco ramos da famiglia Espirito Santo  e os restantes para ser entregues... a alguém até ao dia tal, não se sabe bem a quem, segundo diz agora Ricardo Salgado... era a uma pessoa, que ia a passar (por mero acaso da Escom) e pimba, é pá!? tu não és tal o gajo que precisava de 15 milhões para dar milho aos pombos? toma lá a guita que depois logo me dizes qualquer coisinha, tá bem pá? não é preciso papéis...

Qualquer mortal contribuinte português esperará que sobre a questão deste cobrador-fantasma esta seja uma das tais "perguntas que não podem deixar de ser feitas". Veremos o que a (não)Oposição ao regime encabeçada pelo PS pretende investigar. É uma das questões mais simples de apurar - a corrupção entre as mais altas esferas governamentais e a banca. E por causa ou talvez não, o deputado que lidera o grupo na Comissão diz que “não deixaremos nada de fora, nem os actos de gestão, nem a supervisão, nem a responsabilidade do Governo(hum!)

Sem comentários: