Pesquisar neste blogue

sexta-feira, janeiro 02, 2009

anibalismos:

Devo falar verdade




até aqui o panorama verdade/mentira tem sido pautado pela informação temática que marca, durante os últimos 8 anos de pesadelo, as decisões do staff de Bush


o discurso de ano novo de sua excelência, que aliás em época televisiva baixa poucos viram, não acrescenta nada às generalidades óbvias que transparecem dos aviso que algo de ainda mais dramático vem sendo meticulosamente preparado como acrescento à crise. (talvez isto)
A peça recitada pelo PR, que aprendeu a desempenhar-se lindamente frente ao teleponto (num discurso muito bem feito pelo staff ideológico e difícil de desconstruir negando as evidências) é apenas mais uma marca no vazio do território presidencial – como se Cavaco estivesse aflito e resolvesse a questão entrando num estúdio de tv.
Feita a necessidade, é pura e simplesmente para descartar, depois de lavar à mangueirada: ainda o ano passado (de 2007 para 08) o discurso do PR versou, entre outras minudências, as escandalosas remunerações dos gestores das empresas públicas e semi-públicas. E o que se fez e autorizou já depois disso? – uma cajadada num coelho, das muitas possíveis:
Ana Maria Fernandes, nomeada como presidente da EDP Renováveis, após a entrada da empresa em Bolsa receberá uma remuneração anual fixa (à americana) de 384 mil euros para 2008, à qual acresce uma contribuição para o plano de pensão e ainda um prémio anual e um prémio plurianual para períodos de três anos, cada um dos quais até uma verba máxima de 100% do salário base.
São quase 2.000 salários mínimos!, ou seja, cerca de 143 anos de trabalho pelo salário mínimo

Sem comentários: