Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
porra! pá. então o grande educador da classe operária efectua a fenomenal descoberta que a grande revolução socialista proletária de 1917 foi afinal uma grande revolução democrática burguesa e que a gloriosa revolução da democracia nova idem, idem, aspas, aspas, e tu népia, não dizes nada à malta? será que topaste que o gajo está senil, megalómano até dizer chega, e que já mete os pés pelas mãos? se já confunde a paz de Brest-Litovsk com a paz de Versalhes, acrónimo com acróstico e eleva a crise política da sucessão dinástica de 1383-85 ao estatuto de primeira revolução burguesa na europa, quiçá no mundo, dá para ver que um destes dias até o pouco que resta, o velho marx do manifesto, porque o capital o gajo nunca leu, será jogado pela borda fora. então, o grande educador estará transformado no único teórico comunista aproveitável. as voltas que esta merda tem dado! tudo para manter acesa a chama da fé no comunismo que há-de vir. diz qualquer coisa à malta, pá.
2 comentários:
olha o gajo! andavas desaparecido...já tinha saudades ;)
porra! pá. então o grande educador da classe operária efectua a fenomenal descoberta que a grande revolução socialista proletária de 1917 foi afinal uma grande revolução democrática burguesa e que a gloriosa revolução da democracia nova idem, idem, aspas, aspas, e tu népia, não dizes nada à malta?
será que topaste que o gajo está senil, megalómano até dizer chega, e que já mete os pés pelas mãos? se já confunde a paz de Brest-Litovsk com a paz de Versalhes, acrónimo com acróstico e eleva a crise política da sucessão dinástica de 1383-85 ao estatuto de primeira revolução burguesa na europa, quiçá no mundo, dá para ver que um destes dias até o pouco que resta, o velho marx do manifesto, porque o capital o gajo nunca leu, será jogado pela borda fora. então, o grande educador estará transformado no único teórico comunista aproveitável.
as voltas que esta merda tem dado! tudo para manter acesa a chama da fé no comunismo que há-de vir.
diz qualquer coisa à malta, pá.
Enviar um comentário