Pesquisar neste blogue

segunda-feira, outubro 26, 2015

O silencioso golpe-de-estado de Lisboa (II)

O artigo de Jacques Sapir, cuja primeira parte se traduziu ontem aqui, foi olimpicamente ignorado pelos Media portugueses, todos propriedade dos Bancos e geridos pela sua máfia de assessores contratados. Quanto ao artigo de Ambrose Evans-Pritchard aqui também citado é na edição de hoje do Público alvo de uma diatribe abjecta escrita por uma pantomineira de serviço. Da tradução do artigo, nada!, nada que possa ser susceptível de informar os leitores. Até parece que Cavaco não criou um precedente perigoso entre os países da UE e é tudo imaginação da malta da rede social twitter… (continuação):

(ampliar)
“Os sucessivos planos de austeridade que têm sido implementadas são destinados a reduzir o valor dos salários, quer falemos de salário directo ou indirecto. No entanto, este decréscimo só poderá beneficiar as exportações na medida em que diminuir ao mesmo tempo o consumo interno. Sempre que uma depreciação da moeda deixa o consumo interno inalterado, é necessário que os ganhos de exportação por meio de planos de austeridade possam compensar as perdas no consumo. Assim, os planos de austeridade serão sempre menos eficazes do que uma depreciação monetária, e pode-se adicionar uma nota de Patrick Artus datada de 2012: "O ajuste da taxa de câmbio dá resultados rápidos; vimos isso no caso de Espanha e Itália em 1992-1993 com o desaparecimento rápido do défice externo e aumentando o desemprego por tempo limitado. Também se viu isso em diferentes ajustes nos mercados emergentes: na Coreia e Tailândia em 1997, no Brasil em 1998". Mas Portugal não pode desvalorizar a sua moeda, logo, a responsabilidade do Euro na situação económica em Portugal é inegável. Mas também o será a responsabilidade das autoridades europeias no caos político e económico que pode ocorrer.

Lições a ser aprendidas 
Muitas vezes falamos de tolerância ao desastre, do cansaço e sofrimento de povos que conduzem à sua rendição ou pior. Na verdade, não existe tal coisa aqui. Os governantes portugueses tentaram aplicar os métodos incutidos pelo Eurogrupo e pela Comissão Europeia e hoje são obrigados a ver que esses métodos não dão os resultados esperados. A votação para as eleições parlamentares é o resultado dessa constatação.
Mas os líderes subservientes ao estrangeiro, ou seja, às instituições europeias, decidiram não o considerar. O que está a acontecer hoje em Lisboa é muito grave, mesmo que seja menos espectacular do que o que vimos na Grécia. A natureza profundamente antidemocrática do Eurogrupo e da União Europeia é de novo afirmada e confirmada - seria cegueira não o ver. No entanto, deixar passar mais tempo pode ser tempo demasiado. Mas para que seja assim, é imperativo que todas as forças determinados a lutar contra o Euro se coordenem nas suas formas de acções. Aqui devemos sugerir o que La Boétie escreveria sobre a servidão voluntária na sua forma contemporânea "as instituições europeias são grandes porque nós os que lutamos pela soberania da nossa pátria estamos divididos"!. Mais do que nunca, surge a questão da coordenação das diversas forças da soberania nacional . Esta coordenação não implica que o que se opõe entre estas forças seja insignificante ou seja colocado entre parênteses. Esta é a lógica de "frentes", como a "Anti-Japonesa Frente Unida" feita na China pelo Partido Comunista e o Kuomintang, sem alianças em sentido estrito, mas que puderam marchar separadamente e atacar juntas. Mas a realidade, por mais desagradável que seja para alguns, é que, enquanto nós não nos podermos coordenar, uma clique minoritária poderá continuar a exercer a sua tirania. E golpe após golpe, institucionalizarem um regime de golpe permanente".

2 comentários:

Thor disse...

"Mas a realidade, por mais desagradável que seja para alguns, é que, enquanto nós não nos podermos coordenar, uma clique minoritária poderá continuar a exercer a sua tirania."


nem mais.
agora só te falta perceberes QUEM é essa clique minoritária tirana, e qual a sua origem.

quando perceberes isso de vez, e meteres isso na cabeça, vais ver que a tua mundivisão vai mudar bastante. e para melhor.

p c disse...

Coronel Israelita liderando terroristas do estado islâmico no Iraque segundo a FARS NEWS AGENCY do Irão

TEHRAN (FNA)- Iraqi security and popular forces have caught an Israeli colonel from Golani Brigade along with a number of ISIL terrorists, a commander disclosed on Thursday.
"The security and popular forces have held captive an Israeli colonel," a commander of Iraq's popular mobilization forces said on Thursday.
"The Zionist officer is ranked colonel and had participated in the Takfiri ISIL group's terrorist operations," he added.
Noting that he was arrested along with a number of ISIL terrorists, the commander said, "The Israeli colonel's name is Yusi Oulen Shahak and is ranked colonel in Golani Brigade of the Zionist regime's army with the security and military code of Re34356578765az231434."
He said that the relevant bodies are now interrogating the Israeli colonel to understand the reasons behind his fighting alongside the ISIL forces and the presence of other Zionist officers among ISIL terrorists.
The Iraqi security forces said the captured colonel has already made shocking confessions.
Several ISIL militants arrested in the last one year had already confessed that Israeli agents from Mossad and other Israeli espionage and intelligence bodies were present in the first wave of ISIL attacks on Iraq and capture of Mosul in Summer 2014, but no ranking Israeli agent had been arrested.
Political and military experts told FNA that the capture of the Israeli colonel will leave a grave impact on Iraq's war strategy, including partnership with Israeli allies.
In a relevant development in July, Iraqi volunteer forces announced that they had shot down a drone that was spying on the Arab country's security forces in the city of Fallujah, Western Iraq.
Iraq's popular forces reported that they had brought down a hostile surveillance aircraft over the Southeastern Fallujah in Anbar Province.
They said that the wreckage of the ISIL's spy drone carried 'Israel-Made' labels.
This was not the first Israeli-made drone downed in Iraq.
In August an Israeli Hermes drone was shot down in the vicinity of Baghdad Airport.

http://english.farsnews.com/newstext.aspx?nn=13940730000210