Nesta espectacular campanha para angariar fregueses a Universidade de Miami (Delta Gamma Recruitment, EUA) demonstra a qualidade do material que oferece, desde que, óbvio, haja dinheiro. Não há que ter medo, o Capitalismo é correr riscos. Podem tomar a iniciativa, pedem o valor das propinas à Banca e só pagam o empréstimo a partir que se formem e consigam “empresariar” um emprego, isto é, a divida deve estar saldada mesmo à ufa-ufa da reforma. Pequeno inconveniente: nos EUA são os 1,2 triliões de dólares que os alunos já devem aos bancos para tirar os cursos a crédito e não os podem pagar, atingindo a bolha as famílias e a economia como um todo. Como toda a falcatrua global, o esquema atinge toda a gente: na Universade de Laguna (Espanha) 3000 alunos já declararam falência e abandonaram a ilusão de ser “doutores” à pala dos lucros da banca. Se não tiver preocupações com questões de ética de género, atire-se de cabeça, também deve haver gajos com pinta (ou não?)
adenda: face ao escândalo, o video original foi entretanto censurado e "retirado ao abrigo dos direitos de autor", substituido por um versão soft extirpada de cus e mamas
.......
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário