Pesquisar neste blogue

terça-feira, agosto 02, 2005

a Fraude PSL na Câmara Municipal de Lisboa


Alberto da Silva Lopes, um engenheiro electrotécnico que dedicou os ultimos quatro anos a uma “batalha solitária”, como o próprio dizia, destinada a provar que a vitória de Santana Lopes nas eleições autárquicas de 2001 foi o resultado de uma fraude, apareceu morto, na semana passada na sua residência em Lisboa. (Público 2/8 pag. 47)
Completamente abandonado pelos partidos (PS e PCP) que teriam sido lesados naquelas eleições, este apoiante de João Soares acabou por ver o Ministério Público reconhecer algum fundamento às suas teses em Junho do ano passado, mas considerou que o essencial ficou por esclarecer. Isto, porque a queixa por si apresentada à Procuradoria Geral da República em 2002 foi arquivada sem que fossem apontados quaisquer responsáveis pelas irregularidades CONFIRMADAS NOS AUTOS.
Cansado de “pregar no deserto” e rejeitado pelos seus antigos amigos, incluindo os socialistas mais chegados ao antigo presidente da CML, nos ultimos dois anos o Eng. Silva Lopes, desde que se empenhou neste caso que MAIS NINGUEM ESTAVA INTERESSADO EM ESCLARECER, vivia de uma forma precária, sem emprego, apesar de ser considerado um matemático brilhante, debilitado e concentrado apenas na batalha a que se dedicara – convencido de que as Autárquicas de 2001 em Lisboa NÃO ERAM UM CASO ISOLADO, antes espelhavam a fragilidade da democracia e dos seus mecanismos eleitorais.(se fosse só isso, acrescento eu). Em conjunto com a Editora Dom Quixote o Eng. Silva Lopes preparava a edição de um livro com o resultado das suas investigações sobre a alegada “fraude computacional” que terá levado à derrota de João Soares por cerca de 800 votos. (VER PORMENORES AQUI). A Dom Quixote mantém a intenção de publicar o livro o mais brevemente possivel.
Outro caso a acrescentar ao famoso livro do ex-“socialista” Rui Mateus?
Reserve já o seu exemplar, antes que seja retirado do mercado, se é que alguma vez irá lá chegar, e entretanto medite-se na expressão “fraude computacional” e na analogia com a eleição de Bush na Flórida em 2000 e com as politicas pós-neoliberais de desmantelamento do Estado Social em curso a partir destes eventos,,,(e ainda não chegaram cá as máquinas de votar americanas da “Diebold”- a Mãe de todas as "Votações" no Século XXI)

Sem comentários: