Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
sábado, setembro 15, 2012
que se lixe a Troika
Está convocada uma nova manifestação nos jardins diante do Palácio de Belém, onde se realiza o Conselho de Estado convocado por Cavaco Silva (o que tal finge que a Constituição não está suspensa) para discutir as medidas de austeridade e ouvir as directivas transmitidas pela Troika ao ministro-capanga das finanças Vitor Gaspar. Recorde-se que, depois da casa roubada, praticamente todos os conselheiros de Estado (comprometidos desde sempre com a génese do descalabro nacional) já afirmaram serem contra a descida da TSU para os patrões e o aumento de 60% (sete pontos percentuais) da contribuição dos trabalhadores para a Segurança Social. A manifestação está convocada para as 18 horas e a palavra de ordem consensual é a mesma de hoje: "Fora com os Gatunos!"
A gigantesca onda gerada pela manifestação de hoje (mais de 1 milhão de pessoas na rua) leva a concluir por efeitos práticos que possam fazer demitir este pseudo-governo: a realização de uma greve geral popular nacional, que reúna não só os trabalhadores contratados como também os precários e até os desempregados. Não uma greve apenas por reivindicações salariais do que resta do nosso sector produtivo, mas também uma greve de utentes e consumidores que paralise efectivamente o país
.
A revolta do povo é genuína, por isso não se deve aceitar fazer o jogo do inimigo, neste caso trasvestidos de infiltrados na manifestação do povo em São Bento… Quando se vai para um combate deve-se estar preparado para combater pelo menos com as mesmas armas do inimigo, isto não se passa neste momento em São Bento… ao contrário dos bolcheviques quando tomaram o Palácio de Inverno. O Povo Vencerá organizadamente e mais tarde ou mais cedo imporá um Governo Democrático Patriótico, isso sim uma resposta à altura dos acontecimentos e da situação que se exige com grande premência.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário