depois do "Não" no referendo de domingo a "União" Europeia endureceu a sua posição: que se lixe o povo! a Grécia recebeu um novo Ultimato: "têm 48 horas para aceitar do "programa de ajuda" neoliberal ou enfrentar o colapso dos bancos (como a UE já tinha avisado antes) e a saída do euro. O "Grexit" já começou..." (The Guardian)
"Não contem com qualquer reestruturação da dívida porque isso não passa nos Parlamentos do centro e norte da zona euro. Ponto final e é pegar ou largar" (Democracia Solidária)
recordar:
Auditoria Parlamentar diz que a Grécia nada recebeu, que se trata de uma burla dos mercados financeiros internacionais sobre e com a conivência dos anteriores governos (ver: A espiral da Dívida que fabrica a "Crise")
3 comentários:
Meanwhile, In "Success Story" Portugal
http://www.zerohedge.com/news/2015-07-07/meanwhile-success-story-portugal
dívida essa que nem sequer existe, diga-se. foi toda criada artificialmente, deliberadamente pelos políticos que depois pedem empréstimos de dinheiro criado 'out of thin air' e com usura, ainda por cima.
estou contente com o 'não' dos gregos. Nunca iríamos apoiar a máfia da UE contra o Syriza. Eu e outros 'xenófobos nazis' não estamos do lado dos banqueiros, nem da UE, e aliás, também não estamos do lado do Syriza. estamos é ao lado do corajoso povo grego.
Essa coisa "do corajoso povo grego" é um idealismo, só existe dentro da tua cabeça, nem sequer serve como alegoria, não existe tal "unidade" entre classes sociais, o que existe são classes de gregos com interesses diversificados. A maioria que apoia este governo em redor do "euro" como moeda de opressão é precária e irá desfazer-se rapidamente se e quando o capitalismo for posto em equação
Enviar um comentário