Pesquisar neste blogue

sábado, novembro 28, 2015

o Ocidente na Siria representa o papel dos Nazis em Estalinegrado


a Turquia abriu hoje fogo de morteiro contra o Exército da Síria. Nem os EUA nem a Turquia podem agora sobrevoar o espaço aéreo sirio devido à instalação do sistema de defesa antiaérea russo S-400 e outras. Os Estados Unidos pressionam a Turquia para encerrar imediatamente a fronteira. Será um pretexto para invadir a zona norte da Síria em defesa dos terroristas do ISIS que aí se estabeleceram como "o céu na terra"? pode ser, mas já lá está de armas e bagagens uma força de paz multinacional liderada pela Rússia colocada ao longo da região fronteiriça de 100 km enfrentando eventualmente as tropas da NATO que possam vir da Turquia. Esta força pode não só colocar um ponto final no conflito/agressão à Siria, mas também assumir o controlo sobre o auto-proclamado papel do Ocidente como árbitro internacional sobre todos os assuntos do mundo. aka, a Nova Ordem Mundial Neoliberal. Aqueles que se juntarem a essa força de paz podem formar o novo rosto de uma ordem mundial multipolar definida para deslocar o poder do banditismo-financeiro de Wall Street e Londres. (LandDestroyerReport)
 
em actualização 
Segundo a revista alemã Bild, "a Turquia transformou-se num grande consumidor de petróleo do grupo extremista "Estado Islâmico". Os empresários turcos têm acordos de compra de petróleo com jihadistas que lhes permite obter uma receita de 10 milhões de dólares por semana. Quando a aviação russa começou a realizar mais ataques contra as infraestruturas ISIS, isso não poderia ser ignorado por Ancara, causando a natural insatisfação da Turquia" (Bild/SputnikNews)

O artigo 5º do Tratado do Atlântico Norte afirma que um "ataque armado" contra um país-membro da NATO "será considerado um ataque contra todos os paises da Aliança Atlântica" e que todas as partes no tratado devem unir-se para "restaurar e manter a segurança da área do Atlântico Norte". Pergunta fundamental: a Turquia é um país do Atântico? alguma vez deveria ser admitida em tal organização? É uma história antiga, foi admitida porque a NATO tem um carácter ofensivo. Não especificado no tratado é o que acontecerá quando um membro da NATO por conta própria perpretar um "ataque armado" a um país não membro, como no caso do abate do avião russo. Segundo um analista norte-americano da OpEdNews, "os EUA devem sair da NATO ou devem excluir a Turquia para evitar uma guerra com a Rússia" (ler o resto)

Equipa de jornalistas do canal RússiaToday são atacados com um missil anti-tanque de fabrico norte-americano

3 comentários:

Major Almeida Santos disse...


Até sabes umas coisas. Acertas na análise dos eventos geopolíticos, e ás vezes produzes muito bons tópicos.

Mas quando metes Nazis e Fascistas ao barulho borras tudo. Espalhas-te ao comprido.

A Semelhança entre a politica e geopolítica do Ocidente de hoje e a doutrina Nacional-Socialista da Alemanha dos anos 30/40 é como comparar o deserto do Sara com a Amazónia.

OS Nazis confiscaram a nacionalizaram os bancos dos Rotchilds. Hoje são precisamente essa escória que controla tudo nas sombras. Mas pronto os marxistas preferem eternizar a mentira e defendê-la do que a luta pela verdade e pelo genuíno.

Thor disse...

Major Almeida Santos, e sobretudo é mais fácil e cómodo acreditar na eterna falácia de que o NS é de "extrema-direita", do que admitir que o NS era quase de esquerda (Terceira Posição) e estava totalmente contra o capitalismo.

agora, uma coisa que tanto tu, como o xatoo não entendem, é que o Putin está à procura de guerra, tanto como a NATO ou os EUA.
ele é meramente um actor e um fantoche sionista, igual aos outros.

o objectivo é produzir uma guerra na Síria de "todos contra todos" que só beneficia o estado terrorista e criminoso de israel.

José Figueiredo disse...

O Nacional-Socialismo foi criado pelos ingleses, apoiado pelos mesmos (e seus aliados) com o intuito de destruir a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.