Pesquisar neste blogue

quinta-feira, abril 14, 2011

a mesma peça teatral, dois palcos diferentes

Obama anunciou a recandidatura para 2012 sob a égide do estafado slogan "Yes We Can" reciclado para "Só Podemos Se Eu Permanecer Aqui". Deu a noticia no "twitter", como Cavaco agora manda os bitaites pelo "facebook", tão techno virtuais que estas alminhas estão, onde não lhes chega um tomate podre aos focinhos. Mas, na óptica de Obama o que é que ele queria dizer com aquilo do "só podemos"? Um destes dias os Estados Unidos estiveram perto de declarar a impossibilidade de fazer pagamentos por causa de dinheiro a mais e de acordos a menos sobre o Orçamento entre o Governo e o Congresso, agora dominado pelo Partido Neocon dito "republicano" (exactamente como em Portugal onde os verdadeiros problemas são escondidos pelas peixeiradas PS-PSD arbitradas por Cavaco).

O que Obama quer de facto dizer com aquele "Só Podemos Se..." (o equivalente aos "sacrificios a pedir ao povo têm limites" de Cavaco) é que só pensa em implementar um plano para (com menos direitos laborais) cortar US$ 4 triliões de dólares da Dívida dos EUA - sem juros, porque ali FMI não funciona - "não emprestarás dinheiro algum com juros ao teu irmão" reza o Deuterónimo (em 23;19) - vão usar os juros cobrados aos outros gentios, a subservidirigentes de Estados-Clientes como, por exemplo o Cavaco Silva que até manifestou grande desconforto por não ter sido recebido na Casa Branca num golpe-de-mestre do disfarce (quando antes era recebido no rancho privado da familia dita republicana dos Bush)

Como funcionam as Presidências. Aqui com George Herbert Bush, de facto a verdadeira face do reaganismo, ou seja, do Consenso de Washington (do qual apenas se vê o Jimmy Stewart)



Para se compreender o que de facto os da tribo PSD/PS/CDS de Cavaco Silva andam a fazer, é imprescindivel ler "Os Bancos Centrais Estrangeiros é que Financiam a Expansão Militar Norte Americana", (Michael Hudson, Global Research)
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Decepçao Obama, Decepçao Cavaco......