Pesquisar neste blogue

segunda-feira, agosto 05, 2013

eleições sob o dominio da classe burguesa: a escolha entre a pívea democrática e o "que se foda"

George Carlin (1937-2008) Excerto da stand-up comedy "Sete Palavras que não se podem dizer em Televisão" ("Seven Dirty Words")



"É o Povo que não Presta"... pode ser entendido como um populismo redutor, porém, se olharmos para as elites que formámos nos último quarenta anos, há algo que precisa ser desmascarado: "o mito da geração mais bem preparada e qualificada de sempre" (!) Quando se fala de políticos, de justiça ou juízes, logo os associamos à Corrupção, ás mentiras, aos desvios de dinheiro público, à injustiça e impunidade, um flagelo que devasta todo o Portugal...!!! (Devido a incultura e imbecilidade de muitos milhões...). Como foi e é isto possivel? - com um povo maioritariamente imbecilizado foi fácil para espertos, corruptos e criminosos, seja do sector político, sindicatos burgueses instalados, associações de interesses partidários, religiosos ou bancários, implementarem leis que protegem a corrupção e as quais estão a proteger os mesmos?!... Até aos dias de hoje isso tem acontecido, aliás foram 39 anos, de supremacia financeira, e política, do PSD CDS e PS... Com a conivência silenciosa dos representantes do Vaticano em Portugal...!!! (que detém aliás a mais importante escola de formação de gestores capitalistas neoliberais do país)

Em Inglaterra há 176 universidades, o que representa 2,8 universidades por milhão de habitantes. A Espanha possui 105 universidades, o que corresponde a 2,2 universidades por milhão de habitantes. A Finlândia contenta-se com 42 universidades, o que corresponde a 8 universidades por milhão de habitantes. A demonizada Grécia, a grande irresponsável dos gastos acima das suas possibilidades (blá, blá, blá), detém 38 universidades, correspondentes a 3,6 universidades por milhão de habitantes. Portugal, todavia, ostenta (ridiculamente) o rácio mais elevado da Europa, que, lamentavelmente, para os alunos está longe de corresponder ao conhecimento elevado que era suposto ser proporcionado pelo Ensino Superior. Este pobre país, sob o jugo da extrema-direita política, apresenta, grandioso, “urbi et orbi”, 121 miseráveis universidades, o que corresponde a 11,5 universidades por milhão de habitantes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente. Quanto à Católica e à Universidade Nova nas áreas de Economia e Gestão, etc, são fábricas de soldadinhos para os grandes interesses económicos. Estes dão-se até ao trabalho de as promover nos seus jornais e nos meios de comunicação em geral. Recentemente a vergonha e parolice/subserviência a dar os cursos em Inglês é bem prova do que se passa. Curiosamente, não conheço ninguém dessas Universidades que tenha criado empresas por si só, sem lobbys. Todos os mais conhecidos são gente do regime, que se calhar nem percebem o que realmente estão a fazer.