Pesquisar neste blogue

sexta-feira, agosto 30, 2013

I Have a Dream? Where is the Dream ? are You Living your Dream?

Passam 50 anos sobre o célebre discurso de Martin Luther King, loas tecidas pelos poderosos ao reverendo-padre que bebia que nem um abade e batia na mulher não faltam, mas os seus utópicos objectivos não passaram de água no bico… e estão muito aquém da criação libertária de aviário que se imaginou - “Eu tenho um sonho, de um mundo onde as galinhas possam atravessar as estradas sem ver os seus motivos questionados”.
 
A Pobreza como elemento no Racismo de natureza Económica

Os chamados “pais fundadores” dos Estados Unidos fundaram o país sobre o genocídio de 10 milhões de nativos… e a saga continua: só entre 1940 e 1980, 40% de todas as mulheres segregadas nas reservas índias foram esterilizadas contra a sua vontade pelo governo norte-americano. 80% dos adultos na situação de desempregados vivem no limiar da pobreza; O crescimento dos novos pobres com emprego, que apesar de trabalharem não ganham para comer nem para ter casa converteu-se numa indústria. A pobreza infantil situa-se acima dos 22%; são o único país da OCDE que não oferece qualquer tipo de subsídio de maternidade; Existem graves carências no acesso à saúde (125 norte-americanos morrem todos os dias por não poderem pagar qualquer tipo de seguro de saúde). Todos os imigrantes (e legalizados são mais de 37% numa população de 300 milhões) são obrigados a jurar não ser comunistas para poder viver nos EUA. O preço médio de uma licenciatura numa universidade pública é 80 mil dólares. Numa sociedade particularmente violenta devido ao racismo económico, são o país do mundo com mais armas: para cada dez norte-americanos, há nove armas de fogo. Os Estados Unidos têm a maior população prisional do mundo, 40% da qual é de raça Negra; Há mais norte-americanos que acreditam no Diabo do que os que acreditam na teoria de evolução de Darwin… e para eles com uma certa razão, o seu país entre 1890 e 2012 invadiu ou bombardeou 149 países estrangeiros - bem-vindos ao “paraíso do modo de vida americano”

3 comentários:

Fada do bosque disse...

Olá xatoo,

e para complementar a lista do american dream, veja esta:

Os mendigos que vivem no centro da cidade de Columbia, no Estado da Carolina do Sul, serão obrigados a saírem do local. Do contrário, irão para a cadeia. Na semana passada, a prefeitura aprovou por unanimidade a lei “Resposta Emergencial aos Sem-Tecto”, que vai “remover” do centro da cidade pessoas que não têm moradia fixa.

A hipocrisia americana não tem fim.

Fada do bosque disse...

Mas há mais:


Há inúmeros outros elementos de prova contundente de que estão lentamente a ser vazados ao longo do tempo. Alguns dos vazamentos mais recentes são extremamente interessantes, mostrando um orçamento secreto de quase $ 53000000000 dólares que foram para várias agências de inteligência. [1]

Aqui estão alguns dos detalhes dos gastos inteligência revelados no relatório:

11,5 biliões dólares do orçamento proposto CIA - que no geral, foi um aumento de 56 por cento desde 2004 - foi alocada na rubrica "Despesas de coleta de dados" por si só.
Do orçamento da NSA 10800 milhões dólares, 5,2 bilhões dólar foram marcados por "gestão, instalações e apoio."
De US $ 10,3 biliões, 6.000 milhões dólares americanos foram alocados do Escritório Nacional de Reconhecimento para coleta de dados.
O orçamento solicitado para o Programa Nacional de Inteligência Geoespacial, que fornece "imagens e inteligência baseada em mapa", foi um crescimento de 108 por cento desde 2004.
4400000 mil dólares foi para o Programa de Inteligência de Defesa Geral, que avalia a atividade militar estrangeira para os decisores políticos e chefes militares dos EUA. [2]

http://intellihub.com/2013/08/30/new-snowden-leak-reveals-secret-52-6-billion-budget-intelligence-agencies/

Anónimo disse...

http://www.infowars.com/rebels-admit-responsibility-for-chemical-weapons-attack/

Ninguém sabe disto??»????

http://www.eutimes.net/2013/08/putin-orders-massive-strike-against-saudi-arabia-if-west-attacks-syria/


http://www.eutimes.net/2013/08/saudis-go-on-full-alert-as-putin-war-threat-stuns-muslim-world/