- Pensa que a nossa civilização sobreviverá o tempo suficiente para dar o salto para as profundezas do espaço?
- Penso que temos uma boa probabilidade de sobrevivermos o tempo suficiente para colonizar o sistema solar. Contudo, não existe no sistema solar outro lugar tão adequado como a Terra. Então não é claro se sobreviveremos, se a Terra ficar imprópria para ser habitada. Para assegurar a nossa existência futura, precisamos de alcançar as estrelas. Mas isso levará muito mais tempo. Tenhamos esperança que possamos durar até lá.
- Se Deus não existe, porquê o conceito da sua existência se tornou praticamente universal?
- Não afirmo que Deus não exista. Deus é o nome que o povo dá à razão para estarmos aqui. Mas penso que essa razão são as leis da Física, mais do que alguém com o qual qualquer um possa ter um relacionamento pessoal. Um Deus des-inpersonalizado (imaterial)
- O que é que pensa que acontece à nossa consciência após a morte?
- Penso que o cérebro é essencialmente um computador e a consciência é o equivalente a um programa de computador. Este deixa de correr quando o computador é desligado. Teoricamente (a Consciência) pode ser recriada numa rede neurológica, mas isso será extremamente difícil, porquanto requereria ter gravado todas as nossas memórias de acontecimentos (de todos os momentos, desde o nascimento até à morte)
- Dada a sua reputação como um físico brilhante, que interesses comuns tem, que possam surpreender o público?
- Gosto de todas as formas de música (…)
305 milhões 738 mil e 194 vezes visto no you-Tube
"Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Caught in a bad romance
Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Caught in a bad romance"
Simplifiquemos a memória e (sem teoria politica) talvez se consiga (!) ...
.
Sem comentários:
Enviar um comentário