Pesquisar neste blogue

terça-feira, julho 12, 2005

o Canto do Cisne

do "BdE"
a CONTINUAÇÃO DA DANÇA POR OUTROS MEIOS
Agora sem Companhia, os bailarinos da Gulbenkian decidiram juntar-se num blogue. Ou num grito de protesto, conforme preferirem chamar-lhe:
www.balletgulbenkian.blogspot.com/
Na Quarta-feira dia 13, juntaram-se centenas de pessoas protestando contra a extinção nos jardins da Gulbenkian."Não percebo como é que num país tão pobre se pode deitar tanta riqueza pela janela fora" afirmava o último director artistico da Companhia.
Pode-se continuar a assinar uma petição de apoio ao Ballet Gulbenkian, aqui:
http://www.petitiononline.com/bg05ext/petition.html
(13.000 assinaturas até às 15 horas do dia 14)

a Senhora Administradora, um resquicio da funerária Barroso, justifica-se:
"As instituições têm que ter o discernimento e a liberdade de, a cada momento, tomar as decisões que parecem mais oportunas em nome da realização dos estatutos e dos propósitos para os quais foram criadas"
Nem mais!, aliás, um olhar atento e a aplicação do mesmo conceito,num caso similar, leva-nos a concluir que o próprio País terá sido criado para servir os seus Administradores.
"A decisão é irreversivel" e o "Critico" diz: "Acho que está tudo errado e o que se passa é mesmo uma total inversão de valores: Rui Vilar tem razão, Teresa Gouveia tem toda a razão, Alberto João Jardim tem razão. O mundo é deles. Educação? Formação? Apenas gargalhadas de desprezo...Portugal é assim, pouco resta para fazer, que é como quem diz: para destruir. Pior que qualquer terrorismo é este medo pestilento de afirmação que asfixia e mata este país".

Sem comentários: