Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
sexta-feira, julho 26, 2013
Marilu “Swap” Albuquerque
Tal como Garcia Pereira denunciou, aí está o inquérito que comprova que a actual ministra das finanças está metida dos cabelos aos pés neste ataque aos dinheiros públicos que dá pelo nome de swaps: “Emails confirmam que Albuquerque foi alertada para perdas com swaps”
Miss Swap mentiu ao Parlamento.. e para ajudar a encobrir a mentira o Governo combinou uma entrevista de emergência na RTP para ajudar a ministra a manter que não mentiu… é para estes fretes que serve o serviço público de televisão. Não admira, Marilu Albuquerque, tal como o famigerado Relvas, foi toupeira de Passos Coelho na equipa que levou o actual Governo ao pote do Poder. Como se nota este naco de prosa retrospectiva: «(…) Passos Coelho começou a receber dados que confirmavam a derrapagem e ouvia aquele mesmo diagnóstico de outras pessoas com quem falava e se aconselhava regularmente. Uma dessas pessoas era Maria Luís Albuquerque. A sua antiga professora na universidade era uma das sete pessoas que trabalhavam no gabinete de liquidez do IGCP. A ligação ao PSD não era segredo e há alguns meses que Maria Luís era deixada à margem das decisões e reuniões mais importantes do instituto. Com Passos ela não podia entrar em detalhes — as regras de confidencialidade não lho permitiam —, mas os dois não deixaram de partilhar as suas preocupações acerca da situação financeira do país». (via Alfredo Barroso)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário