Pesquisar neste blogue

sexta-feira, março 11, 2005


11 de Março - a propósito das lavagens ao cérebro comemorativas dos "actos terroristas",,,
convem recordar:
As origens do Terrorismo de Estado


Foi durante a Revolução Francesa que se utilizou pela primeira vez a expressão “TERROR” para defenir o período politico da Convenção.
Entendeu-se então por “Terror” a violência institucionalizada pelo Poder e não o “terrorismo contra o Poder”,conceito operacional referido pela primeira vez na “DIRECTIVA TRADOC PAMPHLET” nº 525-37 de 1984 do Exército dos Estados Unidos.
No rescaldo do fiasco do Vietname, o alvo foi denegrir e inviabilizar as JUSTAS LUTAS DE EMANCIPAÇÃO POPULARES E REVOLUCIONÁRIAS que um pouco por toda a parte surgiam (e surgem!) contra governos corruptos, ditatoriais e tirânicos subservientes ao poder e aos interesses capitalistas do Império USA, que COLOCAM MILHÕES DE PESSOAS NA MAIS DEGRADANTE MISÉRIA.
A partir daí,,,
O “terrorismo” contra o Estado que aterroriza é CRIME!, mas muito convenientemente o “terrorismo de Estado” que para alem de aterrorizar, causa vítimas inocentes, são ERROS.
Na sua vacuidade semântica o termo “Terrorismo” trata assim, de uma pragmática politico-moral precisa, no campo da MANIPULAÇÃO INFORMATIVA.
Torna-se hoje evidente que a “multinacional Al-Qaeda” é uma construção mitológica, que Bin Laden "o perigo ÁRABE” não existe (os americanos chamam-lhe carinhosamente Ossama Been Forgotten”) e os actos de TERRORISMO são eventos habilmente concebidos e concertados nos obscuros corredores dos PODERES INSTITUIDOS.

leituras relacionadas:
-Gerações, Ondas e Eras: Modos de Fazer a Guerra [Warfare] e RPMA
pelo DR. ROBERT J. BUNKER da American Military University
-Sistemas Incapacitantes - "Information Age Army" [O Exército na Era da Informação], concebido no Training and Doctrine Command (TRADOC) Pamphlet 525-5, Force XXI Operations.
-Terrorismo y respuesta justa - por Noam Chomsky

Sem comentários: