Pesquisar neste blogue

sexta-feira, março 04, 2005


Cartoon de Augusto Cid

As noticias de hoje sobre o regresso de PSL á Câmara de Lisboa, são o paradigma perfeito do estado da gestão Neoliberal da Coisa Pública, nas condições actuais,,, em que o Capitalismo teve de abandonar qualquer veleidade de se continuar a assemelhar a um sistema Racional.
As opões de PSL são três:
1-Santana regressa á Câmara Municipal de Lisboa onde foi colocado, sabe-se agora por uma fraude na fuga de urnas com 6000 votos, sem que exista qualquer hipótese de detectar os responsáveis, e ainda que o fossem, ficariam bem refasteladamente resguardados por detrás do “segredo de justiça”
Para esta hipótese de regresso anuncia-se uma vaga de demissões nos postos de direcção da CML bem como uma greve de protesto generalizada dos trabalhadores.
2-Santana poderia assumir o cargo de “deputado” para que foi eleito, mas é mais do que improvável que se prestasse a servir de chacota na Assembleia da República, para além de se estar positivamente a marimbar para quem o "elegeu".
3-Santana ingressa num grande Grupo Económico,( e perde o apelido popular de “Flopes”)cujos interesses são os que verdadeiramente ele subterraneamente representa, desde que o deixaram assumir cargos de responsabilidade politica.
Para nós, meros espectadores depois de no passado dia 20 do mês transacto termos colocado a papeleta na caixinha, apenas poderemos rezar-lhe um Terço (compreendendo as 3 hipóteses que se lhe apresentam) da autoria da desaparecida Irmã Lúcia:- “Rezai depois de cada mistério: óh meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem”,,,
,,,lá estaremos longe dos interesses imobiliários do Flopes, cujos alicerces são bem terrenos.
Amén

Sem comentários: