Pesquisar neste blogue

domingo, outubro 01, 2006

outra vez o Diabo ( II )

"o animal grazioso e benigno
che visitando vai per l'aere perso
noi che tignemmo il mondo di sanguigno,
se fosse amico il re de l'universo"

O embaixador de Cuba em Madrid desejou ontem "o inferno de Dante" para o seu homólogo americano, que antes afirmara "já ter chegado a hora de Fidel Castro se reunir com o Criador". Em comunicado, Alberto Velazco disse que "desejar a morte" de Fidel Castro "faz parte da filosofia imperialista" dos EUA, recomendando por isso ao americano Eduardo Aguirre que folheie o "Inferno", de Dante, para ficar com uma ideia de qual é o lugar que lhe está reservado"
clique na imagem para ampliar
Jean Bellegambe - "O Dia do Juizo Final", 1525

o Criador (!) está ao cimo, sentado numa nuvem, rodeado por um séquito de poderosos Executivos. Querubins montados em nuvens não tripuladas equipadas com sofisticados meios de escuta vigiam os movimentos terrenos. Cá em baixo, na Terra, ao centro, reina a confusão e o pânico. Os Anjos, armados do último modelo tecnológico de espadas, escolhem consoante as informações do GPS os fiéis e os infiéis, consoante as suas conversas ou acções agradam ou desagradam ao Senhor - todos os reles mortais, mais ou menos fulminados por pecados, fogem ou se mortificam - esqueletos consumiram-se a carne,,, a ninguém lhe apetece ir para o lado Direito do tríptico, onde sob uma barulheira infernal e um calor do caraças viram churrasco no espeto do Diabo. No lado oposto, como pertence aos contrários, a vida é bela, ecológicamente feliz, as fontes de água pura e cristalina brotam das profundezas incólumes da Natureza, galeras aéreas sulcam os céus carregadas de suculentas maçãs não pecaminosas; e lá no alto até há um Templo da Felicidade. Enfim, os gentios tentam-se pelo trípico da Esquerda,,,
Portem-se bem.

Freud:
A dissonância cognitiva é um fenómeno psicológico que se reporta ao desconforto sentido perante uma discrepância entre aquilo que você já sabe ou em que acredita, e novas informações ou interpretações para as quais não existe abertura de espirito.

lembretes:
* afastamento de Fidel faz reviver sonho de fazer chorudas negociatas em Cuba
* Arcebispo de Havana, Cardeal Jaime Ortega: "a Igreja Católica jamais apoiaria ou aceitaria uma intervenção externa em Cuba.

os Porcos falando do toucinho:
Bush: "Apoiá-los-emos no vosso esforço para construir um governo de transição em Cuba, comprometido com a democracia, e tomaremos nota daqueles, no regime cubano actual, que obstruírem o vosso desejo por uma Cuba livre"

* Kissinger McLarty Associates:
“o embargo transformou-se num problema grave. Mais, dir-se-ia que neste momento é um problema mais sério para os Estados Unidos do que para Cuba. “Os Estados Unidos têm sérios problemas para resolver nesse sentido. Não basta dar oportunidades aos homens de negócios de determinados sectores, porque não podemos explorar sectores estratégicos como a energia”

Sem comentários: