Pesquisar neste blogue

quinta-feira, setembro 14, 2006

,,,da saudade americana pelos seus velhos valores (também esses discutíveis)

“Esta guerra já foi chamada um confronto de civilizações, mas na verdade é uma luta pela civilização. Estamos a lutar para manter o modo de vida das nações livres”
G. Bush, no GroundZero, 11/9/2006







A estupidez mediática não tem limites: Tom Cruise (Top Guns) exibe o seu novo rebento, enquanto Bush (Top Secrets) exibe um preso de Guantanamo (publicado naTimeMagazine)

Quando os norte- americanos (66% já discordam de Bush, embora permaneçam embrutecidos sobre os grandes temas) se derem conta que o tradicional “american way of life” é um modelo falido, que o seu estilo de vida é insustentável (300 milhões de indivíduos consomem perto de 40% da energia total gasta no planeta, habitado por 6 mil milhões de pessoas) o choque irá ser enorme e as saídas para a resolução da questão não serão airosas nem pacíficas. Falando de Ecologia e Desenvolvimento Sustentável, face à notória ignorância do cidadão médio americano sobre estes assuntos, quando comparados com o alto nível de educação e consciência cívica dos seus vizinhos cubanos, Wayne Smith, antigo embaixador em Havana, afirmou recentemente que “Cuba tinha sobre os Estados Unidos o efeito de uma lua-cheia num lobisomem
A parte da humanidade que tem consciência do problema, aguarda com ansiedade pela implosão interna dos EUA – a única saída imaginável por onde se poderá começar a equacionar alternativas que possam preservar a continuidade da Vida e do Homem.

11/9 - "Loose Change"
LEGENDADO EM PORTUGUÊS



Eles não deviam restringir ao povo americano a possibilidade de ouvirem a verdade” afirmou Mahmoud Ahmadinejad, o ameaçado Presidente do Irão por possuir armas inexistentes, quando a propósito do 11/9 desafiou o Presidente dos Estados Unidos para um debate televisionado sobre os grandes problemas mundiais. Por estas bandas nada se ouviu sobre o assunto.

* A luta contra o Império reforça-se e ganha forma. 114 paises reunidos em Havana na “Conferência dos Países Não Alinhados” constituem-se numa nova frente alternativa anti-Imperialista
* Pela 1ª vez nem os EUA nem a Rússia foram convidados para estar presentes na “Cimeira do Sudeste Asiático” (ASEAN)

Sem comentários: