"Jeb Bush foi o único membro do partido Republicano a conseguir ser reeleito como Governador da Florida. O irmão mais novo do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, conseguiu ganhar e manter a popularidade num estado maioritariamente democrata e com um vasto número de eleitores independentes". E ninguém, dos que mais logo vão rezar a missa sobre o assunto, com o corpo do neocon presente, achará nada de estranho nisto?

as Eleições de 2006 nos EUA poderiam repetir as "falhas" de 2000 e 2004.
ver aqui: como se pode hackear uma máquina de voto
As máquinas voto electrónico Diebold entretanto fizeram escola: Na reeleição de Bush o Estado decisivo, desta vez, foi o do Ohio. Por ocasião das últimas eleições, a empresa que respondia pelas urnas eletrônicas instaladas no Estado do Ohio era a Diebold, a mesma empresa da Florida, cujo então presidente, Walden O'Dell, havia feito vultosas doações ao Partido Republicano e chegou a afirmar, um ano antes da votação, que estava comprometido a ajudar o Ohio em peso a dar os seus votos ao presidente Bush (fonte BBC)
A pergunta que fica no ar é esta: Se a visita do Jeb a Portugal não tem nada a ver com know-how sobre programação de software em máquinas de voto electrónico, então o que é que este bestunto teria vindo cá fazer?
.
Sem comentários:
Enviar um comentário