Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
sábado, julho 23, 2011
Legatum Prosperity Index
"O dinheiro sempre há-de correr atrás das oportunidades, e há muita abundância de ambas as coisas na América. Os nossos melhores dias serão os que vão estar à nossa frente" (Warren Buffett, comentando os seus planos de investimento nos Estados Unidos).
Tudo depende de meia dúzia de decisores multimilionários. O mundo consome 83 milhões de barris de petróleo por dia, mais de 25% dos quais são queimados nos Estados Unidos para se continuar a tentar sustentar um modo de vida insustentável. O défice norte-americano ultrapassa actualmente os 14 triliões de dólares. Mas o império financeiro tem actualmente a circular por todo o mundo 114.5 triliões de notas sem qualquer cobertura de valor. Ainda assim, a estabilidade do dólar está assegurada mesmo que declarem incumprimento de pagamentos. Assim continuará, pelo menos enquanto o sistema estiver garantido por um bando armado de mafiosos que operam mais de 1000 bases militares por todo o mundo
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Este post está simplesmente excelente xatoo! Estou a colocar a leitura em dia... Muito obrigada pelo serviço de esclarecimento público em que é exímio!
Enviar um comentário