Pesquisar neste blogue

segunda-feira, julho 25, 2011

"mente, mente, que alguma coisa fica"

À primeira pergunta “quem praticou e como aconteceram os atentados?” (BBC) responderam os "especialistas em terrorismo" de todos os quadrantes ajudando a demonizar o Islamismo: o New York Times e todos os jornais de Murdoch foram os primeiros a culpar a Ansar al-Jihad al-Alami, como uma reacção aos países que consentiram em publicar as caricaturas de Maomé, vindo depois à baila Al Zawahiri, a Al Qaeda, a guerra do Afeganistão, retaliação por Gaza, o Hamas – a imprensa neocon e de pasquim (como o nosso Correio da Manhã) embalou o papão do terrorismo da Al-Qaeda. Só faltou mesmo o Bin-Laden porque já não está disponível. Falta porém um cromo na colecção do terrorismo: Israel

Na última quinta feira o ministro norueguês dos negócios estrangeiros Jonas Gahr Store tinha pedido a demolição do Muro de separação israelita e a imediata desocupação da Palestina por Israel, durante o acampamento de Verão dos jovens sociais-democratas da “Labour Youth League” (entre nós conhecidos por “Jotinhas”) na ilhota de Utøya (Reuters)
Para se compreender a importância dos Jotinhas no futuro da contrafacção política, basta assinalar o facto de, por exemplo, em Portugal termos dois deles colocados às ordens dos poderes ocultos que realmente decidem o destino dos povos, P.Passos Coelho no governo A.J.Seguro na “oposição” como alternativa de governo. E acabou.

Se levarmos em conta a afirmação do jornal norueguês Verdan Gang que o “Manifesto” do autor dos atentados de Oslo “2083, Uma Declaração Europeia de Independência” (1) é um plágio do “Manifesto do Unabomber” de 1995 deve ter-se em atenção que este último é uma crítica feroz onde se sublinha com frequência o tema da perda de poder dos indivíduos nas sociedades tecnológicas ocidentais: “Com efeito, verifica-se nos Estados Unidos um fosso cada vez maior entre, por um lado, a incitação constante à responsabilidade e aos dinamismo da produtividade, para dar provas de liberdade e iniciativa privada (duas das palavras-chave da ideologia do Capital) e, por outro lado, a realidade de facto vivida pela maioria das pessoas, que têm consciência de se ver totalmente dominadas pelas administrações (públicas e privadas) e não dispõem de nenhum poder efectivo” (2). É necessário também notar que o professor de inspiração neo-ludita Ted Kaczynski um “terroristaformado em Harvard, usou a palavra "esquerda" há 16 anos atrás no “Manifesto do Unabomber” referindo-se apenas á esquerda norte-americana, o que como se sabe é coisa que ali não existe; e na Europa pós-operação Gládio degenerou no finado “eurocomunismo” e nas caricaturas dos “partidos socialistas” que conhecemos. Segundo o Verdan Gang esse termo “esquerda” teria sido agora substituído nos diversos parágrafos do manifesto do norueguês Anders Behring Breivik por "Multiculturalismo" e "Marxismo cultural". Efectivamente Breivik vê-se a si próprio como um Cruzado em guerra contra os traidores da "Aliança Marxista-Islamista". Infere-se daqui o que disse Nuno Rogeiro depois de ler as 1500 páginas do livro de autoria do terrorista norueguês: que o homem “não era parvo nenhum” – tinha uma ideologia Individualista muito próxima da sua e dos comentadores mainstream e até citava John Stuart Mills: “Uma pessoa com uma convicção é igual à força de cem mil que têm apenas interesses”. No seu tempo assim seria, mas hoje em dia, olhe que já não...

Passado a primeira impressão de fazer pressupor ás opiniões públicas mais um dos ataques no contexto do “choque de civilizações” (daí o titulo deste post "mente, mente, que da mentira alguma coisa fica", uma citação da frase famosa de Joseph Goebbels) os factos não confirmaram aquilo que muitos pensaram e a estória teve de ser revista. De facto tinha sido um dia trágico para a Noruega e mais um dia vergonhoso para o jornalismo empresarial

“uma vez que decidas atacar, é melhor matar logo muitos em vez de apenas um número que não seja suficiente, ou arriscas-te a reduzir o impacto ideológico do ataque” (Anders Breivik)

Finalmente o suspeito pelo massacre na Noruega foi classificado como Ultradireitista e Islamofóbico pela polícia, um Cruzado Cristão que teve simpatias por organizações Neonazis e pertenceu a uma loja Maçónica, tal como George W. Bush, Tony Blair e Barack Obama, todos indivíduos que actuam por directivas ocultas na boa tradição expansionista de Napoleão. A partir do manifesto datado Londres 2011 a polícia investiga ligações de Breivik a militantes de extrema direita da “Defence League” na Grã-Bretanha, país multicultural onde 13% dos jovens muçulmanos ocidentalizados simpatizam e estariam dispostos a dar apoio à ideologia da Al-Qaeda. Que se poderá engendrar com esta massa que é uma percentagem algo superior à do partido de Paulo Portas que tem a importância de um ministro dependente da NATO?

E aqui radica a segunda linha de mentiras e reacções estranhas aos atentados: "foi atacada uma nação pacífica" disse em primeira mão o jornal New York Times. Pacífica? a Noruega como membro da NATO despejou recentemente 370 bombas sobre a Líbia - "Foram acções atrozes, mas necessárias", diz o autor do massacre norueguês Anders Breivik, o mesmo que a NATO (3) poderá dizer do terrorismo que praticam sobre a Líbia na mira de rapinar as matérias primas que asseguram a sustentabilidade da hiper-civilização tecnológica pós-industrial (4)

Porque razão individuos tresloucados são tantas vezes atiradores especiais com sucesso logo na primeira tentativa sem qualquer treino efectivo? (Guardian) A polícia norueguesa recusou-se a comentar a forma fácil (e assumidamente legal) como o viking Breivik obteve as armas e munições para cometer assassínios em massa, ou a facilidade que teve em adquirir, armadilhar com artefactos reservados e transportar uma carga de 600 quilos (5) com que rebentou com o edifício de um Ministério. Bom, ¿como vamos a pedir ao governo e à policía para investigar a extrema-direita se são eles mesmo?
Noutra parte do mundo ocorrem coisas estranhas que têm a ver com estas: o governo norte-americano está a conceder mísseis, granadas e outro armamento exclusivo de uso militar a determinados cartéis de droga do México" - organizações que têm espalhado o terror e cometido massacres idênticos ou ainda piores, só que faseados… e mais estranho ainda: os EUA têm financiado os grupos dissidentes Talibans contra os quais promovem a guerra
Em excertos do livro do autor dos atentados de Oslo mostra-se igualmente a intenção de apoiar os mais fortes com ligações mais seguras aos governos, “os militantes do partido trabalhista” são traidores, como os Nazis afirmando ter esperança em influenciar milhares de pessoas com este ataque” (6).

É um convite velado à ilegalização dos extremistas de todos os quadrantes”, corroborado por José Manuel Anes quando afirma, sobre as ameaças á antiga “Junta de Energia Nuclear” administrada na sua fundação pelo ultra-fascista Kaulza de Arriaga, que “todos os totalitarismos devem ser contidos” (menos a sua própria Causa). Com a esquerda destruída os cães de guarda ao capitalismo já afiam as dentuças para morder os militantes de tendências a quem eles mentirosamente chamam de (“extrema”) Esquerda

notas
(1) A obra teórica do assassino: "2083 – A European Declaration of Independence"
(2) "Manifesto do Unabomber, O Futuro da Sociedade Industrial”, edições Fenda, 1996, página 38
(3) Os ataques terroristas na Noruega foram uma operação de false-flag: "terão sido uma vingança da NATO pela recusa da Noruega em continuar os bombardeamentos na Líbia?"
(4) Introdução ao Manifesto do Unabomber: “As consequências da revolução industrial foram desastrosas para a raça humana. Aumentaram bastante a esperança de vida dos habitantes dos países “avançados”, mas desestibilizaram a sociedade, tornaram a vida insignificante, submeteram os seres humanos a vexames, levaram ao sofrimento psicológico generalizado (e no Terceiro Mundo também ao sofrimento físico), infligindo igualmente danos irreparáveis à própria natureza. O constante desenvolvimento da tecnologia irá piorar a situação. Submeterá os seres humanos a maiores ultrajes e infligirá danos ainda maiores à natureza; irá provavelmente acarretar uma maior instabilidade social e miséria psíquica, podendo até levar a maiores sofrimentos físicos nos países “avançados” - ibidem, obra citada, 1996
(5) a segunda tragédia são as mentiras: "os carros bomba usam explosivos militares, não usam fertilizantes"
(6) Uma influente analista norte americana diz que “iremos ver mais um bom número de actos de terrorismo islâmico e de extrema-direita (…) devido à a mudança porque passa a Europa com um decréscimo nos standards dos níveis de vida e confusão na segurança de emprego nas classes médias, apesar do relativo influxo de imigrantes…” (fonte)
(7) Gravura: Nevoeiro Urbano na Sociedade Industrial, século XIX
.

5 comentários:

Ted Kaczynski disse...

Daaa-se, ainda por cima sou mal copiado.

Fada do bosque disse...

Grande artigo xatoo!
ahahhahaha!! o comentário do Ted Kaczynski

Felix disse...

A associação internacional WeAreChange está a dar os seus primeiros passos em Portugal:

http://www.wearechangeportugal.org/

A WeAreChange ,http://www.wearechange.org/, é um movimento internacional para a paz e a justiça social formado por cidadãos e independente de qualquer ideologia ou religião. Nasceu nos EUA com o objectivo inicial de procurar a verdade sobre os atentados de 11 de Setembro.

Esta organização pretende denunciar a corrupção dos governos e juntar cidadãos em todas as partes do mundo que estejam interessados em manifestar-se e em educar o público sobre assuntos que são geralmente encobertos ou censurados pelos “meios de comunicação social”.

Actualmente a WeAreChange está espalhada por mais de 20 países em vários continentes.

Gostaríamos de contactar com todos os que têm ideais semelhantes.

Agradecemos desde já a atenção.

http://wearechangeportugal.org/

http://wearechangeportugal.org/forum/

http://www.youtube.com/WeAreChangePortugal

http://www.facebook.com/WACPT

http://twitter.com/WACPortugal (o Twitter passará a receber updates do novo Blog (espero eu), quando estiver instalado)

xatoo disse...

tudo muito bem. Mas pode saber-se quem são os individuos promotores?

Fada do bosque disse...

Leia ou ouça esta notícia xatoo... Como sempre na vanguarda dos acontecimentos!