"Passos para a Rua" foi a palavra de ordem na manifestação dos trabalhadores da TAP e será com certeza a palavra de ordem da maioria dos trabalhadores enquanto o 1º ministro não for posto a andar. Cavaco Silva está confinado às quatro paredes do palácio desde que reconheceu não ter dinheiro para pagar as despesas. Como não gosta de ser ludibriado o povo vota-o ao desprezo, havendo sectores da sua própria área que recomendam "ajudar o presidente a acabar o mandato com um mínimo de dignidade" Isso é que era bom! O povo odeia o governo de Passos Coelho. O povo odeia Cavaco. Onde é que está a "divergência"?
O sociólogo Elísio Estanque analisa a ascensão e declínio dos segmentos sociais que hoje estão rotulados como "os novos pobres"
.
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Sem comentários:
Enviar um comentário