(1) Existem mais desigualdades que aquelas que nós pensamos. Na já longa caminhada ascensional do Neoliberalismo, em 1972 os Ricos com rendimentos acima de 1 milhão de dólares por ano pagavam 47% de IRS, em 2010 já só pagavam 25%. O indice de Gini que mede a desigualdade, no mesmo periodo agravou-se de 0,359 para 0,400. Ver quadro abaixo retirado do artigo do New York Review of Books sobre 4 livros editados sobre o assunto.
"Tudo somado, quase de certeza que não vai chegar para pagar as despesas" disse o Cavaco. Assine a Petição que pede a demissão do presidente, que já leva cerca de 40 mil assinaturas; quando subir a discussão no Parlamento vai ver que valeu a pena
adenda:
Ana Sá Lopes no "i": "O problema dos fontanários de Belém é que se limitam a fazer correr veneno puro com um objectivo: em primeiro lugar, esconder as declarações sobre as pensões de reforma vindas de outro mundo e, se possivel, em segundo lugar, tentar que Cavaco não fique co-responsável pelas consequências da austeridade. Não é veneno mortal, como o das Escutas (orquestradas pelo Maçon Fernando Lima que não tinham qualquer relação com a realidade), mas é razoavelmente tóxico" (para ler aqui)
.

1 comentário:
Já assinei.
Enviar um comentário