Pesquisar neste blogue

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

ainda as pensões do pelintra Cavaco e os seus ricos associados Neocons globais

Na medida em que crescem as desigualdades sociais no Ocidente (1), parece haver um tópico de programa politico global comum que determina que os executivos designados para os cargos afirmem todos a mesma coisa, uma espécie de cavaquice dos ricos: agora é Mitt Romney (um tipo que ganha 25 milhões por ano), que diz estar muito preocupado com a Pobreza (ver video aqui) a resposta de quem passa e vai olhando de lado para estes tipos é evidente: "esses fulanos não fazem ideia nenhuma do que é a vida do cidadão comum, não têm qualquer autoridade para falar sobre o assunto... Todos os que estão assim desligados dos problemas da sociedade não deviam ser designados para os cargos que ocupam à revelia da vontade popular". Disse.

(1) Existem mais desigualdades que aquelas que nós pensamos. Na já longa caminhada ascensional do Neoliberalismo, em 1972 os Ricos com rendimentos acima de 1 milhão de dólares por ano pagavam 47% de IRS, em 2010 já só pagavam 25%. O indice de Gini que mede a desigualdade, no mesmo periodo agravou-se de 0,359 para 0,400. Ver quadro abaixo retirado do artigo do New York Review of Books sobre 4 livros editados sobre o assunto.

"Tudo somado, quase de certeza que não vai chegar para pagar as despesas" disse o Cavaco.
Assine a Petição
que pede a demissão do presidente, que já leva cerca de 40 mil assinaturas; quando subir a discussão no Parlamento vai ver que valeu a pena

adenda:
Ana Sá Lopes no "i": "O problema dos fontanários de Belém é que se limitam a fazer correr veneno puro com um objectivo: em primeiro lugar, esconder as declarações sobre as pensões de reforma vindas de outro mundo e, se possivel, em segundo lugar, tentar que Cavaco não fique co-responsável pelas consequências da austeridade. Não é veneno mortal, como o das Escutas (orquestradas pelo Maçon Fernando Lima que não tinham qualquer relação com a realidade), mas é razoavelmente tóxico" (para ler aqui)

Inquérito conduzido pela revista "Visão":
79% acham que declarações de Cavaco "foram uma vergonha"
.

1 comentário:

Diogo disse...

Já assinei.