Pesquisar neste blogue

sábado, novembro 09, 2013

cães que conhecem o dono

Que se Lixe a Vida! o primeiro objectivo para sobreViver numa sociedade capitalista é angariar dinheiro, pilim, carcanhol, guito, móni, graveto, cash-flow, papel, massa, enfim, aquilo com que se compram os melões

Grupo Operacional Cinotécnico da Banca
O ministro Macedo falou numa audição sobre o Orçamento do Estado para 2014, afirmando que já foi aprovada em Conselho de Ministros "a consagração da PSP como um corpo especial dentro da administração pública". Foi neste preciso momento que cerca de 200 agentes da PSP presentes na Câmara Corporativa Nacional bateram palmas imediatamente a seguir ao ministro das Policias referir que "os elementos das forças de segurança não podem ser funcionários públicos como os outros, têm de ter um tratamento diferenciado", isto é, têm de usufruir privilégios especiais pela função que desempenham na repressão às justas reivindicações do povo, nas quais os zeladores da segurança pública se deviam integrar. Os agentes da PSP foram advertidos sobre a proibição de qualquer manifestação nas galerias (excluindo o absurdo de dar vivas ao Governo) e por isso, não foi chamada a policia para os expulsar, como ainda no dia anterior tal havia sido feito à meia-dúzia de gatos que vaiaram o secretário-de-Estado da Kultura por este lhes negar uns miseráveis 1% do OE. Num Estado policial, devia ter sido já apreendido: quando suspeitam de coisa próxima de cultura estes gajos puxam logo da pistola! (fonte)

A despesa total do chamado "Programa de Segurança Interna" (contra que inimigos?) foi de 2.140,00 milhões de euros em 2013, o que representa um acréscimo de 12,3% em relação ao ano anterior. Para 2014 seria suposto haver um corte de 1.949 milhões, mas, face à ameaça dos policias saírem à rua exigindo mais dinheiro, a garotada que integra o desgoverno fez as contas aos tachos e recuou. Portugal é dos países que mais gastam com as polícias, superando a França e a Espanha. A Defesa e Segurança representaram 3% do PIB em 2012, contra por exemplo os 4,5% para a Educação. (fonte)

7 comentários:

P. Lopes disse...

Colocar uma imagem de um policia na pose e com adereços de um cão cativa as audiencias...generalizar o comportamento de meia duzia de gatos-pingados a uma corporação com 20.000 efectivos é um exercicio de demagogia, mas mas não traz respostas, como deveria então agir a policia portuguesa? Como a da ex-URSS ou da Ex-RDA que transformaram um pais numa imensa prisão e assasssinavam os chamados "dissidentes" só porque discordavam. Se o dono do alegado "cão" fosse um bolchevique em vez de um capitalista já seria um cão bom ?

xatoo disse...

o bófia-de-choque é aqui simbolicamente muito bem representado porque obedece ao programa politico dos Banqueiros - e não à vontade de justiça do povo. Não são meia-dúzia de cães de guarda avulso que têm uma prática repressiva condenável: trata-se da totalidade de uma Corporação que obedece inquestionavelmente a todo um programa politico elaborado por um Estado repressivo. Mas, como os cães são bem treinados pelo Dono não viram o focinho para qualquer outro lado senão para aquele de onde lhes chega a comida como recompensa dos serviços prestados, disciplina e docilidade. Isto é aquilo a que vc chama "demagogia"

Quanto à parte não demogógica não leva leva resposta, primeiro porque a alarvidade não tem nada a ver com o assunto, segundo porque o anti-comunismo é por natureza estúpido - e anula-se a si próprio sem necessidade de ajuda de outrem

P. Lopes disse...

Não levo resposta porque parece que não tem resposta para mim...Não sou anti comunista porque os comunistas fazem falta, os policias fazem falta, até os politicos fazem falta, o que não faz falta é a arrogancia, o excesso e a demagogia sobretudo se são usadas para camuflar falta de soluções e de ideias, falar mal pelo prazer de mal falar apenas serve para aumentar o ruido de fundo...e o alarve sou eu ?

xatoo disse...

é sim, o alarve é vc. Pelo que aqui escreveu não me parece que não seja anti-comunista. A menos que venha aqui escrever uma coisa e imediatamente a seguir escreva outra. A primeira resposta é fazer implodir o sistema, depois então é que os policias, os soldados, numa situação revolucionária, fazem falta, o povo faz falta, etc. Não haverá falta de respostas, pode crer, nem sou eu a titulo
individual que terei competência para as dar, a menos que se acredite em homens providenciais e aí vc já tem o Cavaco (!) Do que se queixa? e quais são as suas propostas? manter o capitalismo?

Anónimo disse...

Na 5ª feira assisti a uma prisão dum individuo ,mentalmente instável,que dizem ,não pagou uma raspadinha numa taberna-ou pq se esqueceu,ou prq nada saiu-não pagou,ou pq qq confusão da dona-1 Ério,xor p. lopes e,vieram 6 garbosos poliicias,guardiães da Lei e da Ordem em q o people(pipale) dizia q o rapaz era(é) 'anormal' e um bófia a dizer q ela era gatuno!Ora,a 50 metros ,fica o BES do espirito santo,do ricciardi(q nem sequer são bons para a famiglia),o da Herdade do Sobreiros abatidos,dos submarinos ,do demasiado grande para ir à falência de q sou OBRIGADO pagar.
'Portantos',xor comentador do blog neofascista,antisemita(Atenção,anti árabe,pq os judeus asquenazes,são Khazares!,vá morrer aí pelo Braziu....

Anónimo disse...

A sua "solução" de "implodir o sistema" está extraordinariamente próxima dos "danos colaterais" usados na linguagem militar e que significam chacinar ou deixar morrer uns quantos para um "alegado" "bem maior" prevalecer,para quem não se acha providencial fala com uma soberba incrivel,reitero que não sou anti comunista sou anti arrogancia e anti demagogia, a minha solução está na informação e na formação civica e humana , coisa que entendo deve ser livre de dogmas e de "coleiras" partidarias. Pela sua linguagem voçê parece-me apenas alguem ao serviço de algo que é o seu "deus". Porque ataca a bofia se é o seu "deus" que disimuladamente financia e manipula as associações sindicais dos bófias portugueses? E do que me queixo eu ? Queixo-me de gente que usa dois pesos e duas medidas uma bem medida para eles e outra mal medida para os outros. Já agora se conhece ai o comentador anónimo acima veja lá se ele não se anda a esquecer de tomar os comprimidos, dá-me pena ...

Joaquim disse...

Gosto mesmo deste "anarkazinho" que não durava um dia se o papá lhe retirasse a mesada. Gosto tanto deste tipo de pessoas que nem sequer sonham com o que a vida custa. Gosto mesmo destes filhinhos dos papás a quem nada faltou na vida. Vivas tu burguesinho armado em "ganda maluco revolucionário".