Pesquisar neste blogue

quinta-feira, novembro 07, 2013

Horror à Verdade obriga a Bófia a prendê-la com Algemas

A polícia grega bloqueou esta madrugada as entradas da Televisão Estatal da Grécia (EPT) e da Rádio de Atenas (ERT) invadindo as instalações de madrugada, ou seja, à hora em que se apanham os ladrões desprevenidos. Esta é a forma como o Poder age para salvaguardar as suas mentiras e manipulações através dos Media. O jornalista Nikos Tsimbidis foi cercado por policias de choque dentro do estúdio. Dezenas de jornalistas e apoiantes que ocupavam o edifício desde Junho passado foram expulsos (1). Para evitar que o mau hábito de fazer telejornais independentes das manipulações do Governo se repita, e como não há dinheiro para cadeados,  
os portões foram fechados com... algemas.
acontece, a estupidez dos cães-de-guarda acaba sempre 
por criar imagens simbólicas mais poderosas 
que as causas perdidas que pretendem aniquilar.


(1) a 11 de Junho de 2013 o governo grego mandou desligar o sinal da Televisão, demitindo 2656 funcionários num só dia. Algumas centenas de trabalhadores (há uma diferença entre "funcionário e operário") desafiaram a ordem, e de forma auto-organizada mantiveram-se até hoje no edifício, transmitindo um canal de notícias através da Internet.  Antes do tumulto provocado pela invasão da policia, enquanto eram emitidos os últimos minutos da transmissão da rádio e televisão pública, centenas de pessoas que se reuniram em frente ao edificio numa acção de solidariedade foram atacadas com gás asfixiante. No exterior há um apelo urgente para que a luta continue.

actualização:
"Estou tão feliz, esta é uma manhã maravilhosa...", afirmou com ironia o cantor Vasilis Papakonstantinou, um dos primeiros a chegar, "... ainda não era nascido quando a Grécia deixou de ser uma Ditadura. Agora finalmente posso experimentar uma"

5 comentários:

Diogo disse...

Rebentem com os cadeados, filmem as caras dos polícias de choque e coloquem essa caras no youtube.

Esses polícias, reconhecidos e apanhados sózinhos na rua à civil, arriscam-se a ter surpresas desagradáveis.

A esmagadora maioria dos polícias de choque até podem ser excelentes pessoas que se inscreveram na polícia apenas para ter um salário para alimentar os filhos. Mas, com isso, puseram-se a soldo de uma Máfia criminosa. É isso que eles têm de perceber.

xatoo disse...

já andam por aí

Anónimo disse...

Concordo. Infelizmente os maiores crimes da Humanidade têm sido cometidos geralmente por quem pensa que está só a fazer o seu trabalho...

Hoje escolhe-se de propósito os mais medíocres e fracos se tiverem alguma ambição então são os ideais, pois este tipo de gente faz tudo o que lhe mandam sem sequer acharem qualquer tipo de mal.

proletkult disse...

xatoo, a Revolução Bolchevique faz anos hoje. Força num post a sério :)

xatoo disse...

bom, entrámos na fase de posts a pedido. Aí está o solicitado acima.
cumpr.