Pesquisar neste blogue

quarta-feira, novembro 06, 2013

no mesmo dia em que o ministro da Educação diz que os portugueses teriam de deixar de comer durante um ano para pagar a Dívida...

... o McDonald`s aconselha os seus empregados que não conseguem sobreviver com um salário mínimo a recorrer à Assistência Pública (que distribui senhas de alimentação, sem abdicar da inclusão do lucro para os fornecedores privados) - tal intenção gerou de imediato um inédito dia de greve ao fast-food
O recado "foi muito, muito perturbador", comentou a activista do movimento Nancy Salgado: "sabendo o McDonald`s que não nos paga o suficiente, temos que nos sujeitar a isso?" O McDonald`s é "uma empresa bilionária: como podem dar-se ao luxo de não nos pagar o suficiente para comermos?" - bom, segundo a lógica educativa ultraconservadora do professor McCrato e a boca glutona do banqueiro Ulrich, aguentem-se, aguentem-se -  dir-se-á à anafada middle-class yankee - sempre é melhor que nada... ou senão façam implodir essa merda de matrix imperialista por dentro, já não seria sem tempo!

3 comentários:

Anónimo disse...

isso mesmo gente vamos lutar por uma vida melhor, lutar pelos nossos direitos trabalhamos muito por pouco. temos que pegar onibus lotado, ir em pé no onibus ja chegamos cansados no trabalho temos que trabalhar o dia enteiro e aindanos pagam bem menos de um salario minimo!

proletkult disse...

Em Portugal, há trabalhadores do McDonald's que trabalham mais do que 160 horas mensais e recebem menos, repito, menos que o salário mínimo.

Russo disse...

comente sobre o video


http://www.youtube.com/watch?v=704uGhswYwU