Pesquisar neste blogue

quinta-feira, junho 18, 2015

O Syriza não tem legitimidade para sair do Euro? que legitimidade houve quando enfiaram os povos periféricos com economias débeis numa moeda forte como é o Euro?

Aquilo que era uma Dívida da Banca foi transformada em Dívida soberana dos Estados para o povo pagar. É essa Dívida fraudulenta (1) que justifica todos os roubos que andam a ser feitos.
Da justeja das posições que têm vindo a ser tomadas pelo Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado: Garcia Pereira e a actual Situação Grega e Privatização da TAP.

...........

(1) Francisco Louçã, o economista e ex-dirigente do Bloco de Esquerda esteve em Atenas a convite do parlamento grego para participar na sessão da Comissão de Auditoria e Verdade sobre a Dívida Grega(Esquerda.net)
Resumo dos nove capítulos do relatório preliminar da Comissão de Auditoria - o documento completo será publicado hoje, à hora em que o Eurogrupo estará reunido no Luxemburgo (InfoGrécia)

o FMI treinou jornalistas gregos em Washington para escrever artigos de "spin" favoráveis à Troika

1 comentário:

Thor disse...

estou de acordo com o pctp-mrpp em relação a sair do Euro e não pagar a dívida...mas é quase só nisso. em tudo o resto, estou a léguas deles e nem acho que sejam alternativa credível.