Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
quarta-feira, junho 08, 2005
É esta a Classe Politica que tem a lata de pedir sacrificios aos Portugueses,,, para "debelar a crise!?
* "O descrédito das instituições, o despudor larvar que tomou de assalto a vida pública portuguesa, a impunidade com que «democraticamente» se tomam deliberações no mínimo escabrosas fazem do ridículo uma forma trágica. O País está de pantanas, a miséria alastra, prevê-se que milhares de pequenas e médias empresas vão falir, e educação é um descalabro, a saúde está num caos, a justiça é um arreganho, a segurança social estremece, a protecção civil é inexistente - e os deputados podem levar de longada quem muito bem lhes apetecer, à custa do nosso dinheiro. Não se trata de demagogia: trata-se, isso sim, de regabofe autorizado por decreto".
Baptista Bastos, no "Jornal de Negócios"
* Quando terminam as funções, os deputados e governantes têm o direito, por Lei (deles) a um subsídio que dizem de reintegração:
- Veja aqui como e quanto! e adivinhe o porquê,,,
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário