Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
domingo, outubro 09, 2005
Eleições Autárquicas – Felgueiras Ontem e Hoje
Ontem passei o dia no Jacuzzi a meditar e a contar as bolhinhas,,, e concluí que estas bolhinhas fruto das condicionantes do meio onde se formam são mesmo estúpidas – podiam ficar lá debaixo de água quietinhas e fartavam-se de sobreviver – assim não, passam a vida a vir à superficie e a fazer plof!, mas óh como eu as compreendo, pobres coitadas – elas são obrigadas a isso pela massa de ar que as empurra.
O que é certo é que no meu caso, eu Fátima me confesso: depois desta experiência da banhoca sinto-me verdadeiramente mais limpinha e mais livre!óh pra mim, sem ser acossada por esta massa de ar de politiqueiros-partidários que me obrigavam a roubar para lhes dar e que vão todos ficar a nadar nas águas dos banhos deles. xô corrupção,Olha! que vão á fava!, que amanhã vamos fazer as continhas e eu já estou como o outro – “sim, porque se não fosse para ganhar!,eu não estaria aqui!”
Deus escreve direito por linhas tortas, e a ultrapassagem do sistema corrupto dos Partidos para outro paradigma de uma Democracia mais directa com as bases a exercerem uma cidadania mais participativa, até que poderiam ser feitas por este meu exemplo, mas,,,
o pior são os gajos da Magistratura que “tão feitos com eles”, e não vão descansar enquanto não me levarem de cana. Mas isso tambem pode ser o inicio de uma bela rebelião à la Maria da Fonte, olarila-lólé,,,se pode,,,
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário