Lucien Freud, Berlim 1922,
Private Collection, Bridgeman Art Library - Londres
Paula, foi uma sorte teres casado com alguém influente na National Art Galllery, senão ainda andavas a pintar canecas na Ericeira. Bem giras, por sinal. Apesar da tua ausência, gosto de ti - e sei que te preocupas com o estado a que o teu país de origem chegou; porém, devias mandar retirar os teus quadrinhos de Belém, desde que a casa está ocupada por aquela gentinha horrivel. Merry Christmas.
"o João Carlos Espada é um merdas"
Pedro Cabrita Reis, citado na revista "Politica Operária"
"Fundação", no Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, Lisboa
limpar tudo, e com os materiais que sobraram dos destroços, tentar construir algo de novo. O resultado aparece-nos estranho
Instalação na ArteLisboa, Novembro 2006
destruição, materiais para obras espalhados sem nexo,
as pessoas fazendo parte do cenário
destruição, materiais para obras espalhados sem nexo,
as pessoas fazendo parte do cenário
a única Arte, possivel, que se pode assumir como verdadeira, nos tempos que correm, é a de ganhar dinheiro sem precisar de trabalhar. No aspecto político, em particular, estamos numa sociedade de “artistas”; digo eu,,, enfim, é uma teoria minha, mas,
uma Teoria pode ser Indutiva ou Dedutiva; desenvolvida no nível Macro ou no nível Micro, quer seja com o propósito de puro conhecimento , quer com o propósito mais activo de modificar a Realidade. Portanto, o campo que se pretende estudar poderá ser mais facilmente compreendido se abordado a partir de quatro perspectivas intelectuais básicas:
o REAL - ou o Ser, conhecido através do método, da descrição
o POSSIVEL – ou o que pode Ser, conhecido através do método da Especulação Teórica
o PROVÁVEL – ou o que virá a Ser, conhecido através do método da Previsão
o DESEJÁVEL – ou o que deveria Ser, conhecido através do método da Reflexão normativa, valorativa ou ética.
Estas 4 categorias normalmente correspondem:
á HISTÓRIA, descrita segundo as interpretações dos diferentes autores.
á ARTE, segundo cada critério de criação.
á CIÊNCIA, possível a quem tem acesso aos meios de produção científicos e,
á FILOSOFIA, que nos tempos que correm, não serve absolutamente para nada (e foi abolida das escolas)
Richard Wagner, "o Anel"
(aperta o cerco em torno dos individuos)
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