Pesquisar neste blogue

sábado, janeiro 06, 2007

a Menina e o Grito











Ácerca das recentes declarações de Ana Gomes sobre os vôos da CIA , o presidente da região autónoma da Base Americana nos Açores Carlos César, compara as aparições de prisioneiros acorrentados na Base das Lajes às aparições dos três pastorinhos. Gato por lebre? - Espera-se urgentemente o desmentido das entidades oficiais - milhões de crentes pensavam que as aparições eram verdadeiras,,,

Papa George W. Embuste

A movimentação de pessoas acorrentadas nas Lajes terá sido observada, tal como indicou a eurodeputada Ana Gomes, por trabalhadores ao serviço da base militar norte--americana nos Açores.
"Sob anonimato, uma fonte contactada pelo DN nos Açores deu a entender que os relatos de Ana Gomes sobre "coisas estranhas" que já se passaram na base terceirense, nomeadamente a "transferência de pessoas agrilhoadas", terão mesmo acontecido, a avaliar por testemunhos orais postos a circular "à boca pequena". É uma situação que não é abertamente assumida devido ao "medo" que paira de eventuais represálias laborais, sobretudo despedimentos, mas, a confirmar-se, só indicia que os voos com prisioneiros da CIA fizeram escala nos Açores". O PS desafiou a eurodeputada a ir ao Ministério Público apresentar as denúncias. "Se Ana Gomes tivesse dados consistentes, em vez de lançar atoardas fundadas em fontes anónimas já deveria ter ido ao Ministério Público apresentar queixa", disse José Lello, deputado e responsável na direcção do PS pelo pelouro das relações internacionais". E aqui está, como um problema politico sobre "direitos humanos" que envolve toda uma comunidade, passaria a ser um assunto a ser derimido entre um particular e um tribunal.

adenda
visto do lado de lá, a Globalização do Sistema prisional: "Em 2006 a Segurança Interna americana fez contratos para a construção de novos campos de detenção no valor de 385 milhões de dólares"

2ª adenda
Ana Gomes reage às brumas que toldam os Açores:
(Carlos César) "não vê, não ouve, nem sabe nada do que muitos dos seus conterrâneos viram e de que falam.... mas que por lá que abundam obnubilações, abundam. Como a da não ratificação, ao fim de 12 anos, do Acordo de Defesa e Cooperação entre Portugal e os Estados Unidos da América, pelo Congresso americano. O que dá ensejo a que o Governo dos EUA não cumpra cláusulas do dito Acordo, designadamente respeitantes a direitos dos trabalhadores portugueses da Base das Lajes".
(ler mais, desta feita no toutiço do José Lello, aqui)
.

Sem comentários: