Em Albufeira, há uma urbanização especial, (na Praia da Coelha), onde têm casas Cavaco Silva, Oliveira Costa, Fernando Fantasia, da SLN, e Eduardo Catroga. A casa de Cavaco tem três pisos, seis quartos (cinco são duplos) e seis casas de banho, piscina e 1600 metros quadrados de área descoberta. O Presidente da República usa a casa desde o verão de 1999 e refere-a no registo que entregou no Tribunal Constitucional. Mas a escritura e a matriz não consta nem dos registos da Conservatória, nem do cartório notarial de Albufeira. Cavaco diz que não se lembra onde a assinou. Um seu colaborador disse à revista Visão que a propriedade foi adquirida “através de permuta com um construtor civil” cuja promoção de vendas, por acaso, era feita pela empresa Galvana, por sua vez controlada por duas empresas off-shore, a Griffin Enterprises Limited e Longin Limited, sedeadas em Gibraltar.
- logo, à falta da gravidade dos escândalos das ligações com o BPN, votar em Cavaco, é continuar a permitir a corrupção ao mais alto nível, e ainda votar no pato-bravismo nacional que trata dos negócios e da fuga ao fisco através de empresas off-shore
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
quinta-feira, janeiro 13, 2011
Cavaco esconde escritura da sua casa na aldeia BPN
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
é preciso intensificarmos uma campanha cerrada para impedir este cavalheiro de chegar a um 2º mandato na PR...
galvana, gibraltar....
"cavalheiro" (sic)......
ó anónimo, "cavalheiro" é só ironia... para quem diz que para ser tão honesto como ele, terá de nascer duas vezes!...
Já nasci 3s!
Enviar um comentário