Pesquisar neste blogue

quarta-feira, janeiro 26, 2011

enriquecimento lícito

o jovem professor doutor Paulo Pinto de Albuquerque, formado em direito teológico pela Universidade Católica, que foi o primeiro signatário da petição do "Correio da Manhã" contra o enriquecimento ilícito, acaba de ser eleito juiz do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. Vai ganhar 14 mil e tal euros mensais. Os altos cargos de figura presente à sombra da bananeira da União Europeia são sem dúvida um bom caminho para a saída da crise do capitalismo. Eis o remédio: cada um por si deve, individualmente, descobrir o percurso mais curto para o enriquecimento lícito

Socialist Resistance: "Uma estratégia para a esquerda europeia : "Entramos agora na segunda fase. Depois de ter passado a dívida do privado para o público, vão agora fazê-la pagar pelos trabalhadores"
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Direito Teológico da U.C.,isso é umaespécie de Astrologia,não é?

xatoo disse...

"teológico" foi uma buxa introduzida por mim, precisamente para querer dizer isso mesmo: uma mundivisão da economia fixada em abstracto sobre hipóteses miraculosas.
Se a economia é a ciência de gerir bens escassos, onde é que estas luminárias das instituições europeias que não servem para nada vão buscar dinheiro para pagar estas importâncias astronómicas?

Anónimo disse...

A tese é " Duplo Grau de Jurisdição no Processo Penal Português, Os Fundamentos do Novo Paradigma Judiciário. "

Falta seriedade aqui