Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
domingo, janeiro 30, 2011
Egipto: tesouros de 5 séculos de História ameaçados
vitrines vandalizadas, estátuas em pedaços, sarcófagos destroçados, peças roubadas, cacos espalhados pelo chão... são o resultado de actos de vandalismo de larápios e criminosos sobre o Mudeu Egipcio que não têm nada a ver com as manifestações em curso - as imagens foram mostradas pela Al-Jazeera (que Mubarak de seguida proibiu de actuar no país). Ontem pela noite um cordão de protecção foi formado por voluntários civis e militares das forças armadas em redor do museu. Enquanto isso, a policia de segurança pública, à qual cabe a segurança pública, anda ocupadíssima com a guerra contra o povo
"Atingido o ponto de não retorno. A policia foi expulsa da rua, o exército toma conta da situação. Milicias populares encarregam-se da segurança pública. Temendo a hegemonia da Irmandade Muçulmana, os EUA estudam o apoio a ElBaradei"
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
SOS EGIPTO
Repassem e escrevam à UNESCO!
http://arqueologiamericana.blogspot.com/2011/01/sos-egito.html
Enviar um comentário