Pesquisar neste blogue

sexta-feira, janeiro 21, 2011

a grande concertação neoliberal

Carlos Vidal no 5Dias: "Só por pura desgraça é que não se vê aqui uma e a mesma pessoa"

Uma agência de notação financeira ao serviço do imperialismo avisa: "2011 irá ser um ano particularmente dificil para Portugal". Os sinais que os paises mais débeis serão obrigados a abandonar o euro são cada vez mais focados. A menos que a China e outras economias emergentes venham a salvar a situação pela sua entrada nos fundos soberanos de ajuda aos paises em dificuldades (por esta ordem: Grécia, Irlanda, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, França), não se compreende qual foi a expectativa dos dirigentes neoconservadores portugueses em presumíveis beneficios pela assinatura do Pacto das Lages

Haverá ainda parte do rabo do gato escondido? provavelmente... para resolver a crise esperar-se-á uma jogada como a que foi feita em vésperas da entrada dos Estados Unidos na 2ª GrandeGuerra, quando a súbita desvalorização intencional do dólar deixou os credores da dívida externa agarrados a menos de metade do valor dos titulos da moeda que possuiam. É numa ética gangster-capitalista que a Direita, liberal ou neocon, aposta com a re-eleição de Cavaco Silva, para que o essencial do actual paradigma possa ser salvo, mais regulado e preservado na exclusividade do negócio de emissão de dívida odiosa sobre os povos. Odiosa porque só as elites nacionais beneficiam do esquema de submissão global ao dólar. É essa a direcção do voto em Cavaco: permitir a conservação da mesma situação que temos tido.

Capitalismo e Assassinos Económicos: modo de actuação



A menos que a China venha em auxílio da UE, como tudo indica, Portugal, Irlanda e Grécia, serão forçados a abandonar a eurozona (Domingos Ferreira, Público, 20/1)
.

1 comentário:

Anónimo disse...

A España.....¿La acabarán echando a patadas de la "zona euro"?