Pesquisar neste blogue

sexta-feira, novembro 23, 2012

49º aniversário do Assassinato de JFK - o FBI de Hoover, a Máfia, Lindon B. Jonhson e a "Conexão Texana"

22 de Novembro de 1963 – O presidente dos EUA, John F. Kennedy, 46 anos de idade e no 3º ano do seu primeiro mandato, foi assassinado durante um desfile em Dallas. Um único homem, Lee Harvey Oswald, foi acusado do assassinato de Kennedy, mas esta obscura personagem foi também assassinada por um homem de mão da Máfia antes que pudesse ir a julgamento. No dia seguinte o texano Lyndon B. Johnson (que ocupava o cargo de vice-presidente) foi empossado como o 36º Chefe-executivo da Nação.

Uma equipa de vários atiradores bem treinados e enquadrados (incluindo oficiais de polícia e do FBI) dispararam sobre Kennedy, não apenas um atirador psicopata isolado. Houve dezenas de testemunhas oculares do assassinato do Presidente (1). Mas todas foram obrigadas a manter a boca fechada sobre o que viram – e as mais reticentes foram avisadas, perseguidas e, quando o seu testemunho se tornou suficientemente perigoso para a versão oficial, foram desaparecendo ou sendo eliminadas fisicamente (2). Na época de inicio da globalização da CIA, (3) com outro texano como director, George Herbert Bush, era certo e sabido que esses sádicos e o Pentágono não pagariam a traidores. Ninguém mais foi preso. E no mesmo dia roubaram rapidamente e de forma ilegal o cadáver de JFK para fazer desaparecer as provas de que houve mais que um assassino (4). As provas foram destruídas; Quem puxou o gatilho não se sabia; e o porquê passou a ser uma questão secundária (5).

Johnson era conhecido por ser um notável suporte do Complexo-Industrial-Militar e, investido este na Presidência, (com George Herbert Bush na vice-presidência vindo directamente de director da CIA) rapidamente a guerra no Vietname sofreu uma enorme escalada. Imagine-se o prejuízo se a América não estivesse envolvida em nenhuma guerra (!?). Como primeiro motivo, JFK foi morto por trabalhar pela Paz no Vietname (6) Numa segunda componente bélica, dez dias antes de ser assassinado, John F. Kennedy exigiu o acesso aos arquivos secretos da CIA para conhecer os meandros da Guerra Fria (7). Em terceiro lugar, a tese considerada mais relevante, implica como razão para o crime a decisão de Kennedy (pela Ordem Executiva 11110 de 4 de Junho) de retirar à Reserva Federal o poder de emitir dinheiro e controlar a politica monetária dos Estados Unidos. Por fim, o famoso discurso sobre as Organizações Secretas (e do remédio santo contra o Marxismo) destinado a obter apoio mediático para todas estas medidas ajudou à fatalidade.

Os conspiradores reuniram-se em Dallas na noite anterior ao assassinato. Existem hoje provas que o próprio George Herbert Bush esteve presente. E uma semana depois organizaram uma festa enquanto as pessoas normais lamentavam a tragédia do seu jovem e promissor presidente. (8). Quem teria perpretado o crime de Dallas? Um comunista reciclado?, um mafioso?, um cubano? Hoje já não importa saber. O que importa saber é quem ordenou - e quem arranjou as coisas para: a) tornar possível e tiroteio; b) encobrir o que realmente aconteceu. A obsessão com a minúcia investigatória: quem fez isso? que arma usou? será que Jack Ruby conhecia Oswald?, etc. são clássicos de contra-informação e pistas falsas. Para entender quem matou Kennedy, temos que conhecer e entender as pessoas que sequestraram os Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial - como fizeram ou fazem eles isto e aquilo tornou-se um charadismo conspiratório difícilímo de decifrar – mas há uma dica importante: Estas não são pessoas normais e sensatas, e são, portanto, difíceis de entender por pessoas normais e sensatas.


Na semana antes de Kennedy ser assassinado, os jornais, rádios e televisão, nacionais e locais, iniciaram um ritmado debate centrado em dois assuntos: a) Quantas pessoas odiavam os Kennedys e queriam fazer-lhes mal? b) quão "imprudente" Kennedy era ao ser popular e não seguir estritamente os protocolos de segurança (uma acusação semelhante foi feita sobre os poucos cuidados do seu filho John John com a segurança aeronáutica quando este morreu num acidente de avião muito misterioso, precisamente quando estava prestes a entrar na vida política). Poucas horas antes de Kennedy foi assassinado a sangue frio, esta bizarra argumentação foi ouvida nos altifalantes dois minutos e meio antes de Kennedy subir ao palco para uma palestra-almoço em Fort Worth. Basta pensar como uma coisa destas é estranha. Quem iria escrever um script como esse? Quem poderia pedir que isto fosse lido antes de uma aparição presidencial? Estava preparada a opinião pública. Apenas algumas horas após este noticiário ao vivo Kennedy foi assassinado por um "louco solitário" como seria descrito nas noticias dos tablóides do Texas (9)


a CIA fez o que a CIA sabe fazer tão bem. Descobriram elementos corruptos no país que tinham motivação para remover um inimigo; que a CIA queria igualmente ver eliminado e ajudaram-los fazer isso. Os atiradores foram contratados no mundo do crime organizado. Gente dessa capazes de dar tiros por dinheiro não são dificeis de encontrar. Altas patentes militares à volta de todo o mundo têm treinado milhares deles. As perguntas surgem encadeadas num rodopio de gato atrás da sua própria cauda: será que foi a Máfia? Foi Johnson o mandante? Foi o FBI de Edgar J. Hoover? (10). As suspeitas (mais tarde confirmadas) sobre o actor principal recaem sobre George Herbert Bush, envolvido na logística de apoio à operação de invasão de Cuba e que também esteve em Dallas nesse dia. Bush usou a sua plataforma petrolífera no mar das Caraibas, a Zapata Corporation (11), hoje reconhecida pelas então estreitas ligações à CIA, e dois navios-cargueiro (um sintomaticamente chamado “Bárbara”, o nome da sua mulher, o outro "Houston") como transporte de armas e viaturas destinados à falhada invasão da Baía dos Porcos. A coberto dos treinos para essa operação, em conjunto com esses mercenários, um pequeno grupo operacional estava destinado à operação de Dallas. Daí a ênfase posta na Conspiração Cubana. Toda essa gente estava envolvida e o registo histórico mostra que esses grupos, desde o FBI que perdia influência a braços com o combate à corrupção levado a cabo por Robert Kennedy, mas especialmente a CIA e a Máfia trabalhavam juntos frequentemente.

George Herbert Walker Bush viria a ser designado o 41º Presidente

notas e fontes:

(1) Investigações não conseguiram obter testemunhas 
(2) Havia dúzias de testemunhas. Eis um caso 
(3) Contando com a vanguarda da CIA, mais tarde, com inicio da experiência do neoliberalismo no Chile, o paradigma alastraria ao resto do mundo
(4) o corpo de Kennedy foi imediatamente removido por avião para uma base militar em Washington, contrariando a lei que obrigava a que qualquer crime local tivesse de ser investigado pelas autoridades locais
(5) Porque colaborou a CIA no assassinato?
(6) http://www.brasschecktv.com/videos/assassination-studies-1/jfk-killed-for-pursuing-peace.html">Os esforços de Kennedy para obter um acordo de paz no Vietname 
(7) O presidente exigiu o acesso a documentos da CIA, mas os adeptos das teorias da conspiração dizem que eram sobre Ovnis (possivelmente satélites soviéticos)
(8) Em casa do magnate do petróleo texano Clint Murchison nunca houve mistério. Ele afirma, peremptório, que na noite anterior ao crime estiveram reunidos J. Edgar Hoover, H.L. Hunt, Richard Nixon e Lyndon B. Johnson 
(9) http://www.brasschecktv.com/videos/assassination-studies-1/preparing-the-public-mind.html">Preparando psicologicamente a opinião pública para noticias adversas
(10) Trabalho em conjunto entre Hoover, a Máfia e a Conexão Texana
(11) Zapata Corporation (wikipedia)
.

7 comentários:

Diogo disse...

O post está muito inconsequente.

Kennedy afirmou querer acabar com a guerra do Vietname e (muito pior que isso), mandou o governo imprimir diretamente dinheiro evitando os juros pagos ao FED.

Mas a grande questão é: como é que o Grande Dinheiro permitiu que um Kennedy chegasse a presidente? Com que objetivo?

xatoo disse...

podes definir com factos concretos que merda é essa de "Grande Dinheiro"?

Anónimo disse...

O velho bush metido na contenda, hein? quem diria? Já tinha lido sobre esta teoria, entre outras tantas.
Depois de ver o filme do O.Stone, JFK, e a famosa bala mágica, comecei desde aí a tomar mais atenção ás teorias da conspiração, por mais malucas que elas sejam.
Agora só falta vir a lume que as fotos do homem na lua, foram preparadas neste mesmo planeta e tudo não passou de um grande embuste...já faltou mais.
A verdade há-de vir ao cimo qualquer dia...

Anónimo disse...

Mais um mito que vai pelo cano de esgoto abaixo:

http://terrorismoclimatico.blogspot.pt/

NÃO EXISTE EFEITO ESTUFA !!!

xatoo disse...

O filme de Oliver Stone é mais uma manobra de contrainformação. Centrando-se nos detalhes técnicos da execução do crime, esconde a natureza fundamental do problema - que é a ascenção da dinastia dos Bushs (por sua vez integrada no lobie petrolifero que se iniciou no Texas e se globalizou em conjunto com as actividades da CIA)

Bate n'avó disse...

Caro,
fazia o favor de emendar os links nas NOTAS, em quase todos eles está assim, dá erro na(s) páginas,
www.blogger.com/(10)http://en.wikipedia.org/wiki/Zapata_Corporation

onde deveria estar só isto
http://en.wikipedia.org/wiki/Zapata_Corporation

xatoo disse...

ok
Peço desculpa, não houve tempo para conferir os links; vou já tratar disso