Pesquisar neste blogue

sábado, dezembro 08, 2012

os 11 Mandamentos dos Media Ocidentais sobre Israel

Regra número 1: No Médio Oriente, são sempre os Árabes que atacam primeiro e é sempre Israel que se defende. Chama-se a isso: retaliação!

Regra número 2: Os palestinianos não têm direito de se defender. E se o fizerem chama-se a isso Terrorismo.


Regra número 3: Israel tem o direito de matar civis árabes. Chama-se a isso: legítima defesa.

Regra número 4: Quando Israel mata demasiados civis, as potências ocidentais chamam-lhe a atenção para não exagerar. Chama-se a isso: a reacção da comunidade internacional.

Regra número 5: Os palestinianos não têm direito de capturar militares israelitas, mesmo que sejam poucos, nem que seja um único!

Regra número 6: Os israelitas têm direito de raptar todos os palestinianos que desejam. Não existe qualquer limite e não necessitam de provar a culpabilidade das pessoas raptadas. Basta-lhes invocar a palavra mágica: "Terrorista".

Regra número 7: Quando falar em "resistência", deverá sempre acrescentar a expressão: "apoiada pela Síria e pelo Irão".


Regra número 8: Quando falar em "Israel", nunca deverá acrescentar: "apoiado pelos Estados Unidos, a França e a Europa", porque poderiam crer tratar-se de um conflito desequilibrado.

Regra número 9: Nunca falar em "territórios ocupados", nem nas resoluções da ONU, nem nas violações do direito internacional, nem nas convenções de Genebra.

Regra número 10: Os israelitas falam melhor francês e inglês do que os árabes (?). Isso explica que eles e os seus apoiantes tenham tão frequentemente direito à palavra. Assim, podem explicar-nos as regras precedentes (de 1 a 9). Chama-se a isso a neutralidade jornalística.

Regra número 11: Se não estiver de acordo com estas regras ou julga que elas favorecem um dos lados do conflito em detrimento do outro, é porque você é um perigoso anti-semita...

1 comentário:

Anónimo disse...

Medvedev põe a boca no trombone.
Bravo.
http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/vladimir-putin/9731278/Dmitry-Medvedev-muses-on-aliens-and-Vladimir-Putins-lateness.html