Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
quarta-feira, setembro 18, 2013
Neoliberalismo neoconservador: os sociais-tecnocratas encarregados de vender a pataco tudo o que é português perderam a noção de decoro
"Almerindo Marques afirmou na Comissão de Inquérito Parlamentar que a técnica responsável pelo parecer positivo do Instituto de Gestão e do Crédito Público (IGCP) a um swap das Estradas de Portugal foi precisamente Maria Luís Albuquerque, a actual ministra das Finanças que mais tarde defenderia o seu cancelamento". Noutro caso que envolve a CP a ministra deu igualmente parecer favorável à contratação de swaps. O caso é de tal forma ridiculo que levou o lider Parlamentar de uma das facções do P"SD" a afirmar que "Mentir numa comissão de inquérito é crime (...) mas a ministra nunca mentiu (...) e então ameaçam processar os mentirosos que afirmam que a ministra mentiu". Quem não é caguinchas é Ana Sá Lopes, que em editorial do jornal i afirma peremptoriamente:
A ministra mentiu vergonhosamente. O passado da ministra das Finanças em matéria de swaps tornou-se grotesco
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário